sexta-feira, 25 de setembro de 2009

DB014 - O dia em que conheci a neve

Essa semana estive em off dos meios tecnologicos...
Aproveitei a Semana dos Estudantes pra conhecer um pouco mais do sul da Argentina...

Decidi viajar horas antes de a galera partir... o grupo dessa vez foi composto pelas veteranas Eli e Ju e o novato equatoriano/argentino Andreas... Eu não conhecia o roteiro... e nossa primeira parada foi a cidade de San Juan... depois de carona fomos até um povoado chamado Barreal ainda na Provincia de San Juan... acampamos por dois dias neste povoado e depois partimos para a cidade de Yuspallata na Provincia de Mendoza. Dormimos nesta cidadizinha e de manhã fomos ao nosso gran destino: o Monte Aconcagua com seus mais de 6 mil metros de altura.

Foi simplesmente extraordiario!!! Sabe aquelas coisas que queremos fazer desde criança?? E que por mais que sabemos que um dia faremos...parece que este dia nunca vai chega?? Pois entao uma dessas coisas era deitar e rolar na neve.... fazer um boneco com a minha cara e ainda brincar de guerrinha....uhauhauh

Até onde a vista alcançava estava branco...como a neve!!!! Até procurei...mas nao encontrei o Pé Grande e nem o Urso Polar.... talvez na próxima... combino uma charla com eles...
E o MonteAconcagua firme e imponente me fez sentir minusculo... um quase nada!

Ainda fomos até a capital Mendoza um poquito mais pra baixo de carona com um caminhoneiro de 23 anos... um rapaz extraordinário!!!... há 5 anos trabalha na profissao que foi de seu avó e de seu pai... e diz que isso é o que quer fazer pelo resto da sua vida, ao menos até agora!!!
... Num bom castellaño disse que é nesse vai e vem da vida que vê a importância das amizades e das relações duradouras!!! Que a saudade é o que move ele a voltar sempre com atenção pelas curvas tortuosas das cordilheiras... e que seu escritório ao ar livre sempre a 70 ou 80 por hora é um dos cenários mais lindos do mundo!!! Isso ele tem razão...
A viagem durou quatro horas... mas por mim teria durado umas 10 horas... falei pouco - nem preciso dizer porque...uhahuahu - e aprendi muito!!!


Na real depois dessa viagem combinamos de gravar um cd com as pérolas colhidas pelo caminho e temos otemos temas para canções:

1- "Vamos a morrir" - frase mais usada pelo Andreas...seria a faixa de abertura!!!
2- "Acá no hay nada, no hay nadie, solo hay pan e tristeza en nuestros coraciones" - Seria o tema pra contar sobre San Juan num dia de domingo e a nossa saga por supermercarcado ou algo pra comer além de pão!!!
3 - "Acá solo suena reggaetom" - Frase atribuida a mim durante a viagem a San Juan as duas da madruga depois de acordar metade do onibus...falando ora em portugues ora em portunhol enquanto todo mundo dormia, inclusive eu =P
4 - "Na cidade fantasma se comem pão" - Barreal e o comercio de pan a cada casa... mais pao...elesamam pao!!!
5 - "Só se for a dedo" - Resposta da Ju quando questionada como voltaria de Mendoza.
6 - "Vamos sacar una foto" - Craaaassica...autor desconhecido!!! uhaahauh
7 - "Eu quero manzana con (conteúdo censurado!!!) - Andreas aprendendo a falar putaria em portugues.
8 - "Eu quero uma x...(conteúdo censurado!)" - Andreas pelas ruas de Mendoza!!!
9 - "No voy ayudar a nadie" - Frase mais usada pelos viajantes individualistas rumo ao desconhecido... afinal cada um com seus problemas!!!

_________
De volta a Cordoba!
Otemo findi a todos!
8]





Nenhum comentário:

Postar um comentário