quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Curta um curta

Para aqueles amantes de cinema como eu... deixo algumas dicas de onde garimpar uns curtas e longas na rede mundial.

Vale dar um clique e navegar pelo Portal del Cine y el Audivisual Latinoamericano e Carybeño
http://www.cinelatinoamericano.org/
Portal com materias relacionados a produçao audiovisual latinoamericana e caribeña. Aqui é possivel encontrar diversos links com artigos e discussoes afins. Com destaque para seçao "La mujer en el audiovisual contemporáneo".

Outra pedida é o blog Through my eyes que acredito já ter postado aqui... O blog apresenta filmes de diversas temáticas com crítica de diretores e produtores, com grande destaque pra produçao artistica do velho mundo. Porém, o site só pode ser lido em francês ou inglês - o que pode ser um incentivo praqueles que estao pensando em estudar um novo indioma! huahua

Um lugar que vale a pena se perder é o site do Festival Curtas que mostra um panorama de umas das premiaçoes mais importantes da categoria.

E por fim, o já renomeado Porta Curtas ! Projeto da Petrobras que reune centenas de curtas nacionais com uma enorme variedade de temática, tem pra todos os gostos e interesses.
O portal ainda conta com um ranking elegido pelos internautas. Além de apresentar uma lista bastante variada de links e fontes de pesquisa para os amantes da sétima arte!
Também por meio do cadastro no site você passa a receber destaques do portal e participar das votaçoes.

"Vamos mirar una peli???"

8]

Nenhum comentário:

Postar um comentário