domingo, 23 de agosto de 2009

DB009 - Vulgo: Vela salvadora!

No regresso do nosso role pelas Sierras Cordobesas conhecemos um argentino no bus super simpatico. O senhor se mostrou um grande conhecedor da cultura brasileira, desda comida até musicas populares regionais, o cara conhecia tudo! Na hora fiquei até com vergonha de nao conhecer nem um terço da Argentina comparado ao que ele conhece do Brasil. Disse ter visitado o nosso Brasil varonil quando ainda era criança. A empolgaçao com a Eliane e Ju, eu nessa hora já dormia, foi tanta que convidou elas para uma feijoada na casa dele.

E o dia chegou, foi nesse findi, e lá fomos para o jantar. Na verdade o convite era só pra elas duas...uhahuahu mas como yo no despenso um raga bofe me autoconvitei. Ainda mais que era pra comer uma feijoada, momento raro pra eu que estou a kilometros de distância do meu país e a quase um mês sem comer feijao... E no mais eu estava junto no bus, se nao fui convidado era apenas por um lapso, porque no caso tava dormindo mesmo. (achamos desculpa pra tudo nessa vida!...uhahuauh)

Pois bem, eu fui!

Entrar na casa foi como reviver uma Argentina dos anos 60, até as musicas que tava rolando contribui com o clima. Um ambiente rústico e antigo, mas muito aconchegante, um quarto inteiro dedicado pra uma biblioteca imensa... casa de um poeta mesmo!

Mas na verdade acho que eu estava sobrando...


O senhor morava sozinho e com o tempo as coisas foram se encaixando na minha inocente cabecinha...., Quando estava tudo quase pronto (e a rodada de caipirinha de morango e as Quilmes já tinham acabado pela segunda vez!) toca a campanhia e chega um outro senhor convidado (!?!), amigo de longa data, ... , Engraçado foi a cara de espanto da galera, do senhor que chegou e me viu ali; da Eliane que voltava do banheiro e nao entendia nada.. enquanto a Ju longeee... Eu me segurei mesmo pra nao rir...

Na real nada foi dito, continuamos a conversar, falamos sobre política, música, Brasil, Argentina, futebol e prazeres da vida... depois comemos e, tirando umas indiretas sutis pra duas gurias, ocorreu tudo dentro do que se espera de um jantar entre amigos que acabaram de se conhecer.

Agora "pode até parecer lorota", mas tenho outra versao pros fatos:

O senhor que conheceu as chicas brasileiras organizou uma feijoada numa sexta-feira a noite e convidou um outro amigo que ninguem sabia (ambos na faixa dos 50 anos) para todos comerem felizes e eis que surge um mala brasileiro pra desritimar o samba.... uhauhahuahu

As meninas me chamaram de "o salvador", agora aposto que os simpaticos senhores argentinos me chamariam de "vela"... No fim uma "vela salvadora"!

...

8]

Nenhum comentário:

Postar um comentário