terça-feira, 11 de agosto de 2009

DB006 - Culpa do HUEVO Morales...

Desde algum tempo moro em república e divido quarto com amigos... foi assim desde quando sai de casa nos idos 2005...uhahu e isso sempre me rendeu otemas histórias... que o diga a saudosa República dos Cupins.!
E morar com 20 pessoas nao seria diferente... ainda mais quando desses, 9 sao brasileños..!!..
E casa cheia sempre é motivo pra festa...
Também por vezes esquecemos que estamos num país que só fala castellaño e hablamos solamente em português... os gringos da casa todos já falam: oi tudo beeemm!!
Também pudera... de todos os estrangeiros que estao morando aqui... (tirando logicamente os que já tem o castellaño como língua materna: colombianos, equatorianos, mexicanos, boliviano, chilenos e os argentinos) somente nós nao hablamos... os demais (estadunidenses, franceses e ingleses) hablam muy bien, obrigado! Nós apenas arranhamos um tiquinho de español... ou melhor um portunhol meia boca.... (Penso que a análise desse comentário já daria outro post... !)

Hoje durante uma conversa básica ao redor da mesa combinamos de hablar solamente español... quando a Juliana (paulista/USP) vira e diz em português:

- Poxa gente to com uma vontade de comer ovo... mas num encontrei nenhum no supermercado! Será que nao tem ovo aqui!?!

- Ju tinha sim ...e é HUEVO meu!, falei...

A Ju do nada levanta da mesa e indignada diz:

- Só faltava essa du Evo Morales ...

(E vira pro Carlos, chico boliviano):

- O que que tem u Evo haver com a venda de ovos na argentina... ele proibiu???

huahuauhauhauha a galera ficou meia hora rindo.... claro que apenas os brasileiros perceberam a piada na integra!!!.... os demais nao entenderam nada e riram pra manter a amizade...!!!! ... uhahuahu
Passamos a próxima hora tentando explicar a piada...primeiro pra Ju indignada com o HUEVO Morales e com os sumiços dos ovos no supermercado.... e depois pros outros hermanos!!! que só entenderam a parte do Huevo... ou do Morales uhahuahua

Sim, hablamos portuñol muy bien!!!
__________________

P.S Estarei desplugado da matrix por alguns dias... COMPLETAMENTE OFFLINE... dentro em breve retorno com os posts diários!!!

P.S2 SIM! está tudo bem, e NAO! ficar desplugado por uns dias NAO é um teste de resistência... huahuahua

P.S3 Aline, minha grande amiga... valeu pelo postal que vc me deixou... encontrei ele hoje aqui na faculdade...uhahuahu e já comecei a seguir suas dicas... provei o helado de doce de leite que me recomendou...pero me gusta mais os de amarena...hummm muy ricos! e nao se preocupe chica seguirei a risca a dica número 1: - "aproveite os diversos sabores dessa argentina, nao seja conservador"... Nao...eu nao serei!

______

Maria Rita - Pra declarar minha saudade




8]

Um comentário:

  1. haiuahiuahaiuhaiha
    essa história aó do huevo morales foi muuuito boa, queria tá junto pra ver isso! haiuahiuaha

    ResponderExcluir