segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ad Eternum...


Os jornais desta segunda-feira estapam na primeira página o resultado do referendo sobre a possibilidade de reeleição ilimitada na Venezuela. Hugo Chávez que está no poder a dez anos, sem dúvida foi um dos maiores vencedores da vitória do "SIM".

Uma eleição apertada com fortes críticas da oposição, estabelece a possibilidade de reeleição ad eternum a Hugo Chávez, inclusive já para as próxima eleições venezuelanas em 2012.

Um dos opositores do governo Chávez o jornal El Nacional crítica o processo do referendo dizendo que o governo não resolveu problemas básicos em relação à violência que ataca as camadas mais probres do país.

Farpas a parte, o que temos de fato é a vontade de uma nação - 54% dos votantes venezuelanos disseram SIM - acredito que temos ai mais um bom exemplo de consolidação da democracia na América do Sul. Sinceramente não conheço todos os prós e contras do Governo de Chávez, mas de qualquer forma sou um grande entusiasta de sua poltíca externa, e o reconheço como uma grande personalidade de nossa época.

Para saber mais vai o link de alguns jornais que retraram a notícia:

Centro Mídia Independente
El Nacional
Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
Clarin
A luta continua companheiro.....

8]

Nenhum comentário:

Postar um comentário