segunda-feira, 10 de maio de 2010

Na dúvida vá de escada e faça amigos

Sábado, véspera do dia das mães, dia chuvoso na ilha da magia chuvosa, rumei para mais uma aventura ao centro da cidade na companhia das amigas desbravadoras e (claro!) consumistas: Joice e Grethi. Fomos às compras!!!
Tudo ocorrendo na santa paz, até eu me empolguei e renovei meu estoque de cuecas e meias pro inverno! Entra numa loja aqui, passa o olho em uma peça acolá, vamos à loja da baciada (athoro!), prova uma, duas, ... dez, é acho que aquele primeira tinha ficado melhor, mas mesmo assim não vou levar, essa cor combina né?, eu achei melhor aquela mais justa, é a sua cara, e seguimos assim, harmoniosamente, inseparáveis, até o bendito elevador das lojas Marisas.

As lojas Marisas do centro, para quem não sabe, fica em frente a Praça XV, o point de Floripa, situada num casarão bem antigo, como muitos dali. Pois bem, ao entrar na loja essas informações não adiantam de nada, os olhos percorrem os cabides, araras em busca de promoções, não importa se você está num casarão do início do século XX ou numa tenda hindu, o que vale é aproveitar a melhor oportunidade. E para as minhas guias as melhores oportunidades estavam no segundo andar, então é pra lá que eu vou!!! De elevador é claro!

Eu como um verdadeiro gentleman cedi o passo as mulheres e antes que o elevador fechasse entrei, quer dizer ia entrar, com as sacolas na mão por alguns segundos pensei fico ou vou, fui, o braço foi, o corpo ficou, a porta continuou, o braço voltou, ficou, foi, voltou, a porta fechou!
Ufa!!! Quase perdi o braço! Entre idas e vindas, escutei de dentro um grito, "vai morrer diacho, fica ae porra!"


Refeito do susto, olho em volta e vejo uma platéia aliviada, uma senhora até demostrou condolenças ao ver meu rosto roxo de vergonha: "ei menino, tem que ter cuidado, esse elevador é meio velho!", disse com propriedade de causa!

Pensei em sugerir que além da plaquinha tradicional "antes de subir verifique se o mesmo encontra-se parado neste andar", uma do nipe: "Cuidado! risco de esmagamento por parte do mesmo, mesmo parado neste andar!!!" uhauhauhauhauh

Alguns degraus e muitas risadas depois pra celebrar a vida, estávamos todos novamente reunidos e agora diante das promoções do segundo andar. Eba!

Na dúvida o melhor é ir de escadas!
_____

Faça amigos e estará sempre protegido, seja no sol ou na chuva, poderia dizer algum provérbio!
E acho que esse também poderia ser o título do post de hoje.
No sábado retornando pra casa, eu e as fiéis escudeiras, ou melhor, a Grethi e Joice e seu fiel carregador de sacolas, fomos ao #TICEN (Terminal do Centro, dããã!) tomar o latão.
Sentamos em frente a parada do "volta ao morro carvoeira sul". Conversa vai, conversa vem, nosso ônibus chega, elas sobem, eu vou atrás com as muitas sacolas, quando avisto no ônibus da frente, já sentada e acomodada, minha querida amiga Malu (#aeeeeeMaluuuu!!!), aceno, continuo meu destino e entro no busão.


Alguns segundos depois, eis que adentra o ônibus a Malu sorridente com um guarda-chuva daqueles profissionais que mais parecem uma espada, vira pra mim e diz: "Você esqueceu seu guarda-chuva!". Fiz uma cara de espanto e fiquei mudo!?!!? "Ah, brigadu!", suspirei...

Moral da história: O guarda-chuva não era meu; tinha sido abandonado antes no banco por um rapaz que havia entrado num outro ônibus, não percebi isso, tanto que sai e nem notei o guarda-chuva no banco. Só depois que a Malu trouxe que me liguei, acabei aceitando o presente como coisa do acaso. E também por acreditar que guarda-chuva são coisas intineirantes e tem vontades próprias. Malu muchas gracias por el paraguas!!!

Amigos especiais te protegerão, seja no sol ou chuva...
___

_____

Do dia: "Saudades do calor do verão!"

8]

Um comentário:

  1. Rachei de rir com este post! rsrsrs

    Agora, o lance do elevador... já passei por algo parecido, mas foi no ônibus... ninguém merece!!!!

    ResponderExcluir