terça-feira, 4 de maio de 2010

A longa marcha dos grilos canibais


Hoje pra variar, peguei a carona turbinada de sempre e parti rumo ao centro de Floripa! Fazia tempo que não caminhava por aquelas bandas. Nada de mais, só mesmo pra resolver as coisas de sempre!

Antes da volta ao mundo ufsquiano entramos na livraria Saraiva pra uma vadiagem cultural e, entre um livro e outro, entre uma curiosidade aqui outra ali, entre conversas sobre isso e aquilo, me deparo com um livro intitulado: A longa marcha dos grilos canibais
..... Nada mais próprio pra aguçar a curiosidade!

O livro de Fernando Reinach reúne crônicas do mundo selvagem e afins.

Nessa que empresta o título ao post ele conta a saga dos grilos canibais norteamericanos que migram em bandos de mais de milhões em busca de comida. O cômico é que muitas vezes a comida acaba sendo eles mesmo, ou seja, a galera da frente tem que andar ligeiro se não quiser ser comida pelos que estão esfomiados vindo atrás...

"Corre que a negada atrás está com fomeeee", deve gritar o líder pra incentivar o grupo dos molengas!

E saem rumo ao desconhecido.... go go go!!!

uhauhauhauhau

_____

Leitura recomendada, inclusive aceito como presente!

__

Do dia: "Tô fazendo a feira".

8]

2 comentários:

  1. Interessante. Acho que eu vi algo parecido no programa do Jô, mas não vi a entrevista por completo. Isso tem alguma coisa a ver co os grilos que se amontoam e causam acidentes de carro?

    ResponderExcluir
  2. Isso msm cara, são os mesmos grilhos. O que rola é que entre o caminho dos carnivoros existem pistas de alta rodagem, como são milhares os que morrem servem de comida para os que vem atrás, que ao pararem para comer são atropelados tb. Causando uma capa viscosa e gosmenta na pista. Acidente na certa.
    Meio nojento tb...heheheheh
    Acidentalmente ecológico?!?
    Vlw pela visita!

    ResponderExcluir