domingo, 28 de março de 2010

Do que é feita a vida?

O post de hoje é um convite para pensar sobre "do que é feita a vida?"
Sabe aquele tempinho que sobra depois do almoço de domingo, durante a moleza da digestão... A pergunta do que é feita a vida são para essas ocasiões...

Do que é feita a vida?
Essa que todos temos e que cada um a sua maneira, consciente ou não, vive!

Parece simples a resposta, e talvez se perguntássemos a maioria de nós teria uma boa, a outra parcela talvez respondesse que, a sei lá, depois do almoço vou dormir, para que que eu quero saber a resposta disso?!?! Pow vamos brincar de outra coisa?!?!

Mas taí, essa questão hoje me intrigou... Parou aqui e não me larga!
E ao fazê-la não me refiro ao objetivo da vida, mas do que ele é feita em si. Digamos que a pergunta é sobre sua essência: do que é feita a vida?

Claro que a resposta também vai depender do seu "marco-teórico", "seu ponto de olhar o mundo" e assim poderemos encontrar respostas de cunho científico, sociológico, místico, filosófico, enfim..., mas isso não invalida a força da interrogativa e nem a torna menos complexa.

Pra você: do que é feita a vida?

Definitivamente não tenho resposta, e cada vez que observo a vida a minha volta e direciono meu olhar com essa intencionalidade para os meus semelhantes, acredito que a questão fica mais complexa... mais dinâmica... e, sobretudo, a resposta mais longínqua!!!

Pois é, algumas dúvidas nos perseguem e caminhamos com ela por um longo tempo...




Por hora vamos viver... talvez a resposta passe por ae... ou não!

_______

Do dia: "E a gente vai tomando e também sem a cachaça. Ninguém segura esse rojão" (Chico Buarque)

Um otemo domingo!

8]

2 comentários:

  1. A vida é feita de coisas simples; um olhar, um sorriso, um beijo, uma caricia, uma irritação por nada... ou por tudo, um cuchilo no onibus ou em seminarios, uma massagenzinha no ego, de um papo furado, emfim das coisas boas da vida.
    Porem, nós fazemos questão de complica-la, de tornala extremamente complexa e confusa, a intrincamos tanto que custa até pensar de que ela é feita...

    ResponderExcluir
  2. Pois é Hilda... que a nossa vida seja sempre recheada de coisas simples...

    8]

    ResponderExcluir