sexta-feira, 26 de março de 2010

Eu pulo no laguinho...SIM, E DAÌ?!?!

Ontem a tarde durante a cerimônia de inauguração do Boitatá Incandescente no Campus da UFSC, os estudantes fizeram um ato para reivindicar a forma que a reitoria vem tratando as prioridades no Campus. Enquanto em alguns cursos há falta de professores, salas de aulas lotadas, cursos sem espaço físico para funcionar e as filas do Restaurante Universitário cada vez maiores, o reitor Álvaro Prata tem como prioridade monumentos como o "lago dos marrecos".

Pois é...

O DCE estava lá marcando presença e organizando o protesto que contou com mais de 50 estudantes, todos pulando no laguinho.
Eu pulo... eu pulo... eu pulo no laguinho sim!!!

Legal né, sensacional!!! Contou até com vídeo no youtube!!!



Tá, mas e daí?
.....

De volta ao Boitatá... ele é uma homenagem ao escritor catarinense Franlin Cascaes (1908-1983). A obra foi feita pelo artista plástico Laércio Luiz com restos retirados da restauração da Ponte Hercílio Luz e mede 15 metros de altura. #saiu na mídia

Detalhe não menos importante: Em seu olho, no alto dos 15 metros, existem duas câmeras panorâmicas conectadas a rede virtual da UFSC.
Já sabe, passando por ali, sorria! dê tchauzim! porque você certamente estará sendo filmado!!!

____

Olha nem sei o que comentar...
E fico mesmo aqui pensando...

Se é mais bizarro a inauguração do "mostro do lago com seu olho vermelho onipresente junto com a família de marrecos" ou as intervenções artísticas do DCE, em que a estetização é inversamente proporcional ao efeito político que assume.

Oiá que eleger entre os dois é pareo difícil!

De qualquer forma tudo é espetáculo, cada um a sua maneira. (Puts!)
E assim seguimos felizes!!!

__

do dia: "Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho por vende mais!"

8]

Nenhum comentário:

Postar um comentário