quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Chuva, chuvisco, chuvarada...

Já virou senso comum falar das chuvas na Grande São Paulo... e dedicar um post a isso pode dar a impressão de que não tenho mais nada pra postar... uhahuauh
Mas a real é que o "bixo tá pegando"... é água que não acaba mais...
O Centro de Gerenciamento de Emergencias da cidade de São Paulo registou nesta terça-feira mais um recorde de chuvas. Não caia tanta água assim no mês de janeiro a pelo menos 15 anos, segundo o CGE.

Ontem depois de mais uma chuvarada, o bairro que moro ficou cerca de 4 horas sem energia elétrica... E ae já viu...
São nesses momentos que imaginamos como deve ser a vida sem Tv, net, e todos os outros itens da vida moderna...
O jeito foi improvisar: teve brincadeira de esconde-esconde num clima de filme de terror de quinta categoria.... com toquinhos de velas espalhadas pela casa... No cárdapio teve o tradicional bolinho de chuva (o fogão funciona sem energia elétrica!) e bolo de cenoura com cobertura de chocolate... De lanterna na mão fizemos uma expedição ao quarto do fundo pra tentar capturar o mostro e salvar a boneca Mimi e o Ben 10 .... que não conseguiram fugir a tempo (uhauhuhauha!)
Foi uma tarde (e parte da noite!) de pura adrenalina.... uhauhauh pro meu sobrinho de 4 anos então... só alegria!!!
Por fim, "teve torcida gritando quando a luz voltou!"... e voltou a tempo de ver o Jornal Nacional e o capítulo inédito da novela das 8!





"Ó chuva...eu peço que caia devagar... só molhe esse povo de alegria, para nunca mais chorar..."

8]

2 comentários:

  1. Oi Nado, fiquei feliz por encontrar seu blog.
    Chuva, chuvisco e chuvara é trágico, mais trágico ainda porque vários locais fora das grandes regiões que aparecem cotidianamente na mídia também sofrem com essas agressões e infortúnios. Ficamos nas mãos do bem-querer e das promessas, que venham o período do troca-troca e vamos ver o que prometem a nós.
    Andy....by passo fundo...

    ResponderExcluir
  2. Oi Andy..td bem??? Que legal vc ter achado o blog...espero que tenha curtido esse espaço e que volte sempre....
    Então cara...esse post foi um jeito mais lúdico que encontrei pra comentar das chuvas aqui em Sampa...mas realmente a situação é bem complexa...são famílias inteiras atingidas...muitas perdendo tudo...e como sabemos a grande maioria já são as menos atendidas pelo poder público!!! =(
    Um abração rapaz e obrigado pela visita!!!

    ResponderExcluir