sábado, 16 de janeiro de 2010

2010 pode ser melhor...

Nem 15 dias de ano novo e pra muita gente o feliz ficou mesmo no ano velho.
Se não bastasse as notícias das mortes em Angra dos Reis no raiar do dia 01 de janeiro, começamos essa semana abalados com as imagens e notícias que chegam por meio de todos os veículos de comunicação do terremoto que destruiu o Haiti.
Cada emissora nos brinda com uma cobertura completa (e exclusiva!) de umas das maiores tragédias da história daquele país (recomendo a Folha Online!).
O terremoto que arrasou a isla caribeña tem números assombrosos:
Foram mais de 14o mil pessoas mortas, fora as incontavéis famílias que estão desabrigadas, sem o mínimo pra viver.
Passado o alarme incial, e percebidas as reais dimensões da tragédia, o fato começa a criar status de reality show. E está tudo ai, na cara pra quem quiser ver. Todo dia temos relatos de pessoas que estam sendo resgatadas dos escombros, histórias pessoais de sobreviventes, doações milionárias de famosos, e um país a beira de uma guerra civil por água e comida.
Se alguém achava que o fim do mundo poderia chegar em 2010, ao menos no Haiti ele já chegou. Algumas imagens são tão impressionantes que parecem extraídas de filmes de ação "holiudiano".
E nós, como espectadores assistimos tudo daqui, perplexos ...
Por bem ou por mal, o ano está apenas começando .... e ainda temos muitas emoções pela frente ... pois é, quem viver verá...



8]

2 comentários: