domingo, 3 de outubro de 2010

Enquanto isso no reino da democracia...

____
Que vivemos num país livre e democrático, podemos até duvidar...
Até porque com tantas mazelas, cerceamentos e sujeira para debaixo do tapete, talvez nossa liberdade esteja mesmo ancorada naquele velho modelo liberal: a sua começa onde termina a minha e a nossa democracia no direito de votar e ser votado!

Também não sei se viverei para ver o dia em que as bases da nossa sociedade serão pautadas no respeito às diferenças e pontencialidades de cada humano, e a riqueza socialmente produzida igualmente partilhada.

__

Essa inrodução foi para colocar algumas ressalvas...
Não me engano com o projeto econômico, social e político que vem sendo seguido pelo Governo Petista com Lula a frente do poder nos últimos 8 anos.
Não estou satisfeito com as suas reformas e políticas de compensação para as classes trabalhadoras.
Não concordo com os subsídios monetários que enriquecem cada dia mais os bancos e poderosos afins...

Lembro ainda da grande esperança que muitos tínhamos quando o presidente foi eleito para o primeiro mandato com enorme apoio popular... A minha ingenuidade era tamanha naquela época (oi? auheuaheauhe)
Alguns pensavam que seria a construção de uma nova era!

____

Hoje quando for às urnas para escolher aqueles que quero que me representem nos próximos anos tenho o objetivo de eleger a mulher-guerrilheira-cascagrossa-Dilma-Roussef.


E desejo à ela, dentro do momento histórico-social no qual vivemos, toda a lucidez para poder gerir um país com tantas disparidades sociais, econômicas e políticas.
Não espero a revolução e, sinceramente, nem mesmo uma guinada para um lado esquerdo de ser...
Se em seus próximos anos de governo conseguir diminuir a miserabilidade do cotidiano e tornar nossa nação menos desigual, acredito que ela já terá cumprido seu papel.

No mais, sinteticamente, atribuo muito mais às lutas coletivas do que aos programas de governo, a transformação social de verdade...

____

Por fim, vale dizer que não me posiciono escolhendo entre o melhor dos piores: minha posição é por um programa de governo mais afinado com o que acredito atualmente dentre os existentes!!! E assim afirmo que Dilma Rousseff é A opção!

Suerte companheira!!!

_

Do dia: "Você me abre seus braços e a gente faz um país!" (Marina Lima)

8]

2 comentários:

  1. Ela vai continuar com a política paternalista das bolsas que os filhos, cidadãos, ainda prematuros, não possuem capacidade de buscar por sua própria força - ou melhor, que querem fazer crer que não podem.

    Vamos ver ainda o segundo turno.

    ResponderExcluir
  2. Pois eh Grazi eu também acredito que sim!
    As tais bolsas que tu diz formaram, junto com uma ou outra questão, as bases de sustentação do atual governo e sua popularidade recorde, sobretudo entre os "cidadãos" mais expoliados.
    Mas até aí me posiciono a favor dessas ao modelo do PSDB que dentro da minha restrita visão poderá ser ainda pior, mais cerceador e limitador das garantias sociais.

    Seguimos...

    Valeu pela visita!
    =P

    ResponderExcluir