sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Programa pro findi? Comer, Rezar e Amar!!!

__
Hoje estreiou o tão-esperado (?!?) filme: Comer, Rezar e Amar.
E fui conferir...

A película é mais uma daquelas baseadas em "best-sellers" da útlima semana, bem ao estilo de Julie e Julia em 2009.

Também marca a volta da atriz Julie Roberts (who?) no papel da protagonista Liz, depois de seu mediano filme Duplicity no ano passado.

Comer, Rezar e Amar é originalmente um livro que conta a história de aventuras de uma escritora (supostamente uma autobiografia da autora Elizabeth Gilbert), que após separ-se do marido inicia um roteiro de aventura buscando reencontrar alguns prazeres perdidos, visitando alguns países como Ítalia e Índia - comendo e rezando - até encontrar em Bali, por asas do destino, um amor brasileiro (oi?).

___



Em sua passagem pela Ítalia o que não faltam são os cliches, a começar pelos homens conquistadores, tudo muito bem recheado com o bom e velho espaguete ao molho peperone: Comer, Comer e Comer...

Na Índia, parte mais lenta do filme, a protagonista se envolve num mosteiro e mergulha de cabeça nas crenças hindus... ou seja, momento Like a prayer!



Ao chegar na ilha de Bali o filme inicia seu círculo voltado ao Amor: é aí que a protagonista conhece Felipe (o brasileiro divorciado) com quem vai dar uma voltinha e se apaixonar ...
aaahhhh o amooorrr!!!

___

O filme em verdade não busca um retrato fiel dos países que percorre, daí abusa dos clichês.
Seu foco maior é mesmo na trajetória "aventureira" da protagonista e suas experiências ao longo desse caminho, beirando um auto-ajuda-mamão-com-mel!

Se você busca algo assim, ou melhor, algo despretencioso: Comer, Rezar e Amar pode ser uma boa pedida!

Claro que Julia Roberts está longe de reviver seus melhores momentos como em Erin Brockovich há 10 anos atrás, assim como Javier Bardem tem tudo para ser brasileiro, menos o sotaque (auehaueha).

_______

Destaque para a trilha sonora com músicas brasileira na voz de Bebel Gilberto (Samba da Benção) e Tom Jobim (Wave).



___

Sim, confesso que esperava mais do filme... mas curti!

E se você ainda não decidiu o programa pro findi... talvez não tenha nada melhor que Comer, Rezar e Amar - não necessariamente nessa mesma ordem!

________

Do dia: "Then risk everything and let youself if go..."

8]

Nenhum comentário:

Postar um comentário