sexta-feira, 31 de julho de 2009

DB002 - Gafes (Las primeiras son inesquecibles!!!)

Hola chicos e chicas....

Yo yá estoy muy habituado con mi nuevo país, eh tanto assim que vou relatar nesse post algumas gafes basicas de nosotros brasileños em terras hermanas...uhauhauh

Ontem procurando uma casa para morar fomos numa rua chamada Montivideo onde habia alguns anuncios...Pero td tranquilo até ay...Mas nao encontramos o endereço e resolvemos perguntar a um senhor que estava parado na esquina...o Mateus ensaiou um portunhol antes e falou..."Posso fazerle una pregunta???"... NAO! respondeu o senhor bem alto na rua... "Una preguntita apenas" NAO...e NAO!!!! auhahuahu Tah fomos embora! uhauhauha


Hoy de manaña en la apresentacion dos intercambistas quedei solo esperando a galera volver do baño, chegou duas meninas e começaram a hablar comigo en castellaño (ao menos pensei que fosse!), mas era muito diferente de tudo que já tinha ouvido, mas continuei a ouvir esperei elas terminarem, e do nada elas me perguntam de onde eu era...na real deduzi que era isso porque soh entendi o "es"...
Dai diante do silencio... falei que era brasileiro, o que eu estudava, onde estudava, falei coisas desse tipo, devagar, em meu portunhol muy bueno... (si muy bueno!...) e do nada as meninas deram as costas e foram embora com uma cara de espanto....huahuauhauh
.....Num sei ate agora o q q eu falei de errado!?!?!!?



E a finaleira.... Fui pedir um suco e o rapaz me falou um monte de sabores... que claro eu nao conhecia nenhum.... pra resolver pedi o menu... quem sabe assim neh?... tampouco ayudo mucho... apontei uno qualquer chamado ANANÁ MELADO....uhauhahuuhauha o resultado prefiro nao comentar....uauhauhahu


Bueno basta por hoy!


8]

Nenhum comentário:

Postar um comentário