sábado, 11 de abril de 2009

Fotografias à Beira Mar...

Aproveitando o fim de semana prolongado fui dar uma caminhada na Beira Mar... Floripa ficou deserta neste feriadão...

Sinal de que a cidade não pertence a si mesmo? Talvez... Mas acredito mais em fuga repentina para um aconchego familiar...

E andando fui percebendo que estamos cuidando muito mal de nossa cidade... (!!!)

Um descaso que salta aos olhos... Talvez não apareça nas fotografias, mas está lá, até para os menos atentos. Muita sujeira acumulada no que resta do mangue... além das vias mal cuidadas e lixo nas calçadas... Isso sem comentar as obras primas, verdadeiros monumentos, que são esculpidos pelos cachorros e mantidos com discrição e orgulho pelos seus donos - atléticos ou não - que por ali circulam... monumentos que alguns críticos apelidam de merda!

Mas nada disso importa... aliás I living in Ilha da Magia! Como isso pode importar?!?
... E caminho à Beira Mar curtindo o pôr do sol e distraido com o meu Ipod... E mesmo que a cidade vire um esgoto a céu aberto eu estou na companhia de Gal... E por alguns segundos isto deixou de ser problema meu... A próposito a Gal assim cantava...

"Eu, você, nós dois
Aqui à beira-mar
O sol já vai caindo
E o seu olhar
Parece acompanhar a cor do mar
Você tem que ir embora
A tarde caiEm cores se desfaz
Escureceu
O sol caiu no mar
Você e eu..." (Fotografia - Gal Costa)

E a distração... foi apenas por alguns segundos....

8]

ps. com revisão de Danuza Borboleta hehehehe

2 comentários:

  1. Muito bom seu colunista! só não me chamou pra caminhar e quebrar o silencio do feriado...mas sim, eu tinha que estudar... e estudei! =/

    Desejo à vc, que na noite dos lápis, a memória continue escrevendo...
    Te adoro Arnold!!

    Um bju Grande no coração.
    popularmente, Borboleta.

    ResponderExcluir
  2. Duuuuuuuu

    vlw pela cia de sempre...mesmo nas aus~encias...hiihihih

    amo-te

    ResponderExcluir