sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sucrilhos

Tem pouco mais de dois meses que tive contato com a música desse Criolo, apesar de já ter ouvido algum buxixo em torno do seu nome desde de 2010.
Sampleei o cd do cara, botei no headfone e desde então não consigo parar de ouvir...
Como bom paulista, nascido no geto e com uma origem muito parecida as letras realmente me cativaram, mas Criolo vai mais além do poder das rimas que seu rap já apresentava desde 2006, seu som tem uma mistura a la brasileira, com MPB, funk, soul e blues, além do samba e do rap. 

Com uma sacada maneira, cheio de referências e "mensagens pra bom entendedor" o cara não perde tempo em mandar seu recado, reto e direto!



Posto um dos meu sons preferidos... 
[se bem que é difícil dizer qualé que curto mais nesse balaio!]


"

Calçada pra favela, avenida pra carro,
céu pra avião, e pro morro descaso.
Cientista social, Casas Bahia e tragédia,
Gostam de favelado mais que Nutella
Quanto mais ópio você vai querer?

[...]
Eu tenho orgulho da minha cor,
Do meu cabelo e do meu nariz.
Sou assim e sou feliz.
Índio, caboclo, cafuso, criolo! Sou brasileiro!
"

A torcida agora é pra que contrariando a "lógica natural das coisas" sua exposição na grande mídia não o torne um "blockbuster" como rolou com muitos "bons aliados".



8]

Nenhum comentário:

Postar um comentário