quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Jolie sem Pitt é pura emoção!

Ontem, enfim, fui ao cinema ver Salt, o novo filme de Angelina Jolie.
Na verdade não esperava muito do filme, mas... confesso que me surpreendi!!!

O roteiro original foi escrito inicialmente para o ator Tom Cruise que acabou desistindo do projeto para contracenar com Cameron Diaz em Encontro Explosivo.
Assim "Salt" foi todo remodelado para a heroína Jolie.

O filme faz várias referências a clássicos do mundo da ação, com cenas de perseguisões, voos por cima de carros em movimentos, disfarces múltiplos e escapadas mirabolantes a bordo de uma moto.
Nada muito novo se lembrarmos das sequências de Missão Impossível ou mesmo Identidade Bourne. O que temos de grandioso no filme está mesmo na consolidação de Angelina Jolie como protagonista de filmes de ação. Papel que já havia desempenhado em filmes anteriores, como em Sr. e Sra. Smith com o atual marido Bradt Pitt. Neste a atriz dispensou dublês para gravar sozinha as cenas de ação e praticamente carregou o filme nas costas.




Jolie possui uma ficha das mais variadas, ela já foi ganhadora do Globo de Ouro por "Gia" (1998), Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por "Garota Interrompida" (1999), além dos filmes de ação: Lara Croft em Tomb Raider (2001 e 2003) e "O Procurado" (2008).

Já o pano de fundo do filme não é dos melhores, tenta reviver a velha fórmula da Guerra Fria: EUA X Rússia, e por ae descamba a um trama de espionagem e troca de identidades relativamente superficial, sem muitos sobressaltos.

A ida ao cinema vale mesmo caso você esteja procurando algo mais despretencioso, um filme a la roliudiano, que tenha a frente uma das mais belas atrizes do cinema, dando porrada, sangrando e fugindo de balas e bombas!

_____

Do dia: "Me diz o que achou depois?!?"

8]

Nenhum comentário:

Postar um comentário