Obrigado pela cia durante esses dias de estudos e dedicação... Apenas passamos pela primeira etapa... mas já valeu a pena aprender com vocês a felicidade de ter amigos por perto!!!
_____
" No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas que o vento não conseguiu levar: um estribilho antigo um carinho no momento preciso o folhear de um livro de poemas o cheiro que tinha um dia o próprio vento... "
__
E pra fechar... um folklore entre amigos... um otemo vídeo para os dias felizes!!!
_______
Do dia: "No sé si habrá otro mundo, donde las almas suspiran... Yo vivo sobre la tierra trajinando todo el día"
Acho difícil pensar na nova safra de cantores brasileiros sem tocar no nome dessa potiguar do Riooo Grandeee do Norteee... terra lá do arrrto do Brasil!
Com seu primeiro álbum de estúdio gravado em 2004 (Sambas e Bossas) a cantora deu a conhecer do grande público um som que misturava um bom samba e letras que nos remetem aos anos gloriosos da bossa.
Em 2005 com Braseiro ela apresenta um álbum cheio de composições de peso feitas por Janet de Almeida, Paulinho da Viola, Chico Buarque e Pedro Luís...
Em 2007 lança Que belo estranho dia pra se ter alegria e ganha o disco de ouro.
Em 2009 Pra se ter alegria e
Em 2010 o premiado Quando o Canto Reza.
___
Para aqueles que ainda não conhecem posto aqui duas canções...
Mas já recomendo que vale a pena perder-se pela sua gostosa sonoridade...
_______
______________________________________
__
Como ninguém é perfeito... ela foi participante do Programa Televisivo FAMA... (oi?)
Mas digamos que é só um detalhe menor...uaheuah
_________
De quebra e pra comemorar "esse belo estranho dia para se ter alegria" posto três fotos de outros dois dias "estranhos para se ter alegria":
As duas primeiras de um role em Garopaba, cidade ao sul de Santa Catarina.
E a terceira no centro da cidade de Laguna, também mais ao sul do estado.
Do dia: "Vem chegando o verão. Um calor no coração" (Marina Lima)
ou
"Promova-se!!!" (hauehauehaeuah)
Aos navegantes... Hoje é um estranho dia belo pra alegria se ter!
Domingo, churras de família na casa da vó, e sempre vem alguém com aquelas fotos do tempo do epa! Aquelas em que os cabelos, as roupas e até mesmo as poses são tão estranhas e esquisitas que parecem retiradas de um museu. Mesmo que as datas retratas ali não estejam tão tão distantes assim...
Nomalmente nesses momentos as frases que mais imperam são: "Como eu podia usar isso?" - "Que ridículo esse cabelo?!?" - "E essa ombreira de onde saiu?!?" - Atire a primeira pedra quem nunca se sentiu um alien revendo as fotos de 5 ou 10 anos atrás... uaheuaeuh
Mas não desanime... no mundo fashionista tudo o que foi pode voltar...
A exemplo temos as cores vibrantes para esse verão com calças coloridas, camisetas e acessórios... tudo muito parecido com algumas tendências dos anos 80!
Então, sabe aquelas roupas que você acumulou no armário oriundas da tia, da avó, ou aquele casaco de veludo do brechó ou que o tio usava nos embalos de sábado a noite... ?!?!?!
Cuide bem dessas peças, pois tudo pode ser reeditado daqui a quinze minutos!
__
Andando por entre bloggs e espaços afins me deparei com um bem interessante que compara o que usamos today com aquilo que já se foi... o nome da homepage é a que dá o título ao post de hoje... >>>VOCÊ AINDA VAI USAR<<<
É um divertido e informativo blog de uma estudante de relações públicas, vale a pena conferir!
Vocês vão se surpreender com tantas #reedições!
______
Do dia: "Na televisão nada se cria, tudo se copia" (Chacrinha)
... Talvez essa máxima sirva pra um mooonnteeee de coisas tb!!!
Dilma discursa no encontro de intelectuais e artistas no dia 18 de outubro de 2010, em que recebeu o apoio de oscar Niemeyer e Chico Buarque!
___________
E por falar nisso...
_____
Do dia: "O crescimento social não é uma alegoria de mão, nem um anexo, nem uma variante menor de qualquer processo de governo, sem ele um governo não se justifica, não pode se justificar" (Dilma Rousseff)
A seguir quatro vídeos com Marilena Chauí (Professora da USP e Filosófa). Entre outras coisas ela explica como o governo de FHC foi tão destruidor para o país, e quais as questões que estão postas nesta eleição presidencial.
" Que bobagem falar que é nas grandes ocasiões que se conhece os amigos! Nas grandes ocasiões é que não faltam amigos. Principalmente nesse Brasil de coração mole e escorrendo. E a compaixão, a piedade, a pena se confundem com amizade. Por isso tenho horror das grandes ocasiões. Prefiro as quartas-feiras "
___ Pra um dia místico como o de hoje (10/10/10), vou postar um conto do argentino Rodolfo Walsh.
O texto foi publicado originalmente na revista argentina Leoplán em 1964 e segundo o autor estes textos teriam "uma remota dívida com Borges, mas principalmente com Macedonio Fernández, o pai de todos os humoristas argentinos"...
______
A Notícia
Era uma mulher loura, de uns 40 anos, provavelmente alemã. Chamava-se Gertrudis, e dizia o seguinte: - Os dragões me devoraram sete vezes, mas sempre tiveram que me vomitar.
- Ah! - disse o jornalista gentilmente, guardando seu bloco de notas. - E por quê, senhora?
O residente que acompanhaca o jornalista sorriu ao ouvir a palavra "senhora".
- Porque sou uma deusa - disse a senhora Gertrudis.
- Uma deusa - disse o jornalista.
- Isso mesmo. Olhe - confiou a senhora Gertrudis mostrando o espaço em volta, com um movimento muito delicado do braço. - Por mim caem todas as folhas do outono. Vejam como elas caem.
O jornalista viu. O pátio do manicômio estava cheio de árvores, e das árvores caíam milhares de folhas secas. Atrás dos muros havia outras árvores e delas também caíam folhas, numa silenciosa, infindável, inundação. O jornalista viu que caíam por toda a parte ao mesmo tempo, talvez no mundo todo, e se perguntou como ia fazer pra dar uma notícia daquelas. Disse:
- Por favor, senhora, baixe o braço.
A senhora Gertrudis, com pesar, baixou o braço. O ar se tornou de novo limpo e puro, e o jornalista ficou contente por não ter que dar uma notícia tão estranha.
(Tradução de Rubia Prates Goldoni e Sérgio Molina) _______
Que vivemos num país livre e democrático, podemos até duvidar... Até porque com tantas mazelas, cerceamentos e sujeira para debaixo do tapete, talvez nossa liberdade esteja mesmo ancorada naquele velho modelo liberal: a sua começa onde termina a minha e a nossa democracia no direito de votar e ser votado!
Também não sei se viverei para ver o dia em que as bases da nossa sociedade serão pautadas no respeito às diferenças e pontencialidades de cada humano, e a riqueza socialmente produzida igualmente partilhada.
__
Essa inrodução foi para colocar algumas ressalvas... Não me engano com o projeto econômico, social e político que vem sendo seguido pelo Governo Petista com Lula a frente do poder nos últimos 8 anos. Não estou satisfeito com as suas reformas e políticas de compensação para as classes trabalhadoras. Não concordo com os subsídios monetários que enriquecem cada dia mais os bancos e poderosos afins...
Lembro ainda da grande esperança que muitos tínhamos quando o presidente foi eleito para o primeiro mandato com enorme apoio popular... A minha ingenuidade era tamanha naquela época (oi? auheuaheauhe) Alguns pensavam que seria a construção de uma nova era!
____
Hoje quando for às urnas para escolher aqueles que quero que me representem nos próximos anos tenho o objetivo de eleger a mulher-guerrilheira-cascagrossa-Dilma-Roussef.
E desejo à ela, dentro do momento histórico-social no qual vivemos, toda a lucidez para poder gerir um país com tantas disparidades sociais, econômicas e políticas. Não espero a revolução e, sinceramente, nem mesmo uma guinada para um lado esquerdo de ser... Se em seus próximos anos de governo conseguir diminuir a miserabilidade do cotidiano e tornar nossa nação menos desigual, acredito que ela já terá cumprido seu papel.
No mais, sinteticamente, atribuo muito mais às lutas coletivas do que aos programas de governo, a transformação social de verdade...
____
Por fim, vale dizer que não me posiciono escolhendo entre o melhor dos piores: minha posição é por um programa de governo mais afinado com o que acredito atualmente dentre os existentes!!! E assim afirmo que Dilma Rousseff é A opção!
Suerte companheira!!!
_
Do dia: "Você me abre seus braços e a gente faz um país!" (Marina Lima)
Hoje estreiou o tão-esperado (?!?) filme: Comer, Rezar e Amar. E fui conferir...
A película é mais uma daquelas baseadas em "best-sellers" da útlima semana, bem ao estilo de Julie e Julia em 2009.
Também marca a volta da atriz Julie Roberts (who?) no papel da protagonista Liz, depois de seu mediano filme Duplicity no ano passado.
Comer, Rezar e Amar é originalmente um livro que conta a história de aventuras de uma escritora (supostamente uma autobiografia da autora Elizabeth Gilbert), que após separ-se do marido inicia um roteiro de aventura buscando reencontrar alguns prazeres perdidos, visitando alguns países como Ítalia e Índia - comendo e rezando - até encontrar em Bali, por asas do destino, um amor brasileiro (oi?).
___
Em sua passagem pela Ítalia o que não faltam são os cliches, a começar pelos homens conquistadores, tudo muito bem recheado com o bom e velho espaguete ao molho peperone: Comer, Comer e Comer...
Na Índia, parte mais lenta do filme, a protagonista se envolve num mosteiro e mergulha de cabeça nas crenças hindus... ou seja, momento Like a prayer!
Ao chegar na ilha de Bali o filme inicia seu círculo voltado ao Amor: é aí que a protagonista conhece Felipe (o brasileiro divorciado) com quem vai dar uma voltinha e se apaixonar ... aaahhhh o amooorrr!!!
___
O filme em verdade não busca um retrato fiel dos países que percorre, daí abusa dos clichês. Seu foco maior é mesmo na trajetória "aventureira" da protagonista e suas experiências ao longo desse caminho, beirando um auto-ajuda-mamão-com-mel!
Se você busca algo assim, ou melhor, algo despretencioso: Comer, Rezar e Amar pode ser uma boa pedida!
Claro que Julia Roberts está longe de reviver seus melhores momentos como em Erin Brockovich há 10 anos atrás, assim como Javier Bardem tem tudo para ser brasileiro, menos o sotaque (auehaueha).
_______
Destaque para a trilha sonora com músicas brasileira na voz de Bebel Gilberto (Samba da Benção) e Tom Jobim (Wave).
___
Sim, confesso que esperava mais do filme... mas curti!
E se você ainda não decidiu o programa pro findi... talvez não tenha nada melhor que Comer, Rezar e Amar - não necessariamente nessa mesma ordem!
________
Do dia: "Then risk everything and let youself if go..."