domingo, 31 de janeiro de 2010

Parabéns pra vc!!!

Dia 31 de janeiro é dia de festa em dobro!!!

Hoje é niver de um grande amigo o senhor Sandro.
Esse cara foi aquele que me apresentou Florianópolis, a UFSC e sempre foi meu mentor intelectual...huahuahu
Um cara que admiro muito e que além de ser meu tio é um grande amigo! Altas aventuras já dividimos nessa vida.... Vida longa a você guerreiro!!! Satisfação por crescer junto contigo!!! Valeu por ser esse humano extraordinário e me ensinar tanto da vida.

Hoje também é niver de uma outra grande amiga... Ceturaaaaaa!
Essa foi chegando devagar...nem sei como....e puts... do nada ficamos amigos! Sabe aquelas coisas que acontecem na vida sem muita explicação?!?! Então...
É uma pena que com a distância da vida e a correria do dia-a-dia nos vemos pouco...Mas quero que você saiba que mora no meu coração!!!

"Parei de acelerar por apenas um segundo, então nada mudou!"

8]

sábado, 30 de janeiro de 2010

Fim de semana>>> Vai Vai!

Nos preparativos pro carnaval paulista esse findi "Vai Vai" rola ensaio (sambão dos bons!!!) no Bixiga...

Nos vemos por lah!!!




"Pode chegar que a festa vai é começar agora...
Pode chegar que a casa é grande e é toda nossa!!!"


Otemo findi aos navegantes!!!

8]

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Chuva, chuvisco, chuvarada...

Já virou senso comum falar das chuvas na Grande São Paulo... e dedicar um post a isso pode dar a impressão de que não tenho mais nada pra postar... uhahuauh
Mas a real é que o "bixo tá pegando"... é água que não acaba mais...
O Centro de Gerenciamento de Emergencias da cidade de São Paulo registou nesta terça-feira mais um recorde de chuvas. Não caia tanta água assim no mês de janeiro a pelo menos 15 anos, segundo o CGE.

Ontem depois de mais uma chuvarada, o bairro que moro ficou cerca de 4 horas sem energia elétrica... E ae já viu...
São nesses momentos que imaginamos como deve ser a vida sem Tv, net, e todos os outros itens da vida moderna...
O jeito foi improvisar: teve brincadeira de esconde-esconde num clima de filme de terror de quinta categoria.... com toquinhos de velas espalhadas pela casa... No cárdapio teve o tradicional bolinho de chuva (o fogão funciona sem energia elétrica!) e bolo de cenoura com cobertura de chocolate... De lanterna na mão fizemos uma expedição ao quarto do fundo pra tentar capturar o mostro e salvar a boneca Mimi e o Ben 10 .... que não conseguiram fugir a tempo (uhauhuhauha!)
Foi uma tarde (e parte da noite!) de pura adrenalina.... uhauhauh pro meu sobrinho de 4 anos então... só alegria!!!
Por fim, "teve torcida gritando quando a luz voltou!"... e voltou a tempo de ver o Jornal Nacional e o capítulo inédito da novela das 8!





"Ó chuva...eu peço que caia devagar... só molhe esse povo de alegria, para nunca mais chorar..."

8]

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Será que podia ser você?!

Enfim, fui ao cinema assistir o filme de Fábio Barreto, "Lula, o filho do Brasil".
Confesso que relutei um pouco, sobretudo porque imaginei que este seria mais um daqueles globais, ao estilo de "2 filhos de Francisco" e tantos outros, disso não fugiu muito, sobretudo a fotografia e o apelo emocional, mas de um modo geral o filme surpreendeu em alguns aspectos.

Lula teve uma trajetória semelhante a tantos brasileiros moradores de São Paulo. Retirante nordestino que veio para a capital paulista em busca de uma vida melhor. O apelo publicitário passa por ai...
E se você, assim como eu, for morador de São Bernardo do Campo, certamente vai reconhecer as paisagens, as ruas, a igreja em que ele se casa. E se tiver mais que 40 anos certamente lembrará de ter vivido os fatos...está tudo lá, as greves... as rebeliões... tim tim por tim tim!

Outro fato de aproximação: ser metalúrgico no ABC! Até porque por essas bandas de cá todo mundo tem um filho, um tio, uma mãe, ou todos esses, que já trabalharam ou trabalham numa indústria metalúrgica.

São por esses e alguns outros motivos que "Lula, o filho do Brasil" parece a história de um vizinho, faz parte do cotidiano.

Para mim o destaque fica realmente com a interpretação da Glória Pires. Se alguém ainda lembra do seu papel em "Se eu fosse você 1 e 2", vai descobrir uma atriz diferente. Com um sotaque nordestino e com uma simplicidade que salta no olhar, ela é a estrela maior.

Acredito que em ano eleitoral o filme cumpri bem o seu papel, e deixa a impressão que além de ser do povo, o Lula podia ser você!

8]

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O estranho ser humano ou Minhas férias

Meio atordoado com a vida e as surpresas que o cotidiano nos apresenta... Aqui estou pronto para mais um post...

Pensei em escrever algumas linhas sobre as minhas férias, bem no estilo que a minha Professora da quinta série pediria na volta às aulas. Começaria contando sobre o que tenho feito nos dias ociosos, as brincadeiras no fim de tarde, falaria sobre os filmes que venho assistindo, sobre as descobertas realizadas na convivência do meu sobrinho de 4 anos e sobre os desafios e apreensões que o futuro nos apresenta. Relataria detalhadamente sobre como é preparada a "rosca rainha" feita pela tia Corinha com a receita milenar da família. Dífícil seria explicar como ela desaparece minutos depois de ser retirada do forno atacada pelas bocas famintas, mas eu tentaria.
Sem dúvida na minha redação a parrera que tem no quintal da casa da minha mãe seria destaque. Teria um parágrafo interinho pra ela e sua exuberante sombra que esconde o sol da tarde. Na verdade, acho que ela seria um ponto de interrogação, como é possível tirar mais de 20 kilos de uva doce de uma parrera plantada em menos de 2 metros de terra na centro da cidade de São Bernardo???
Acho que também deixaria um espaço pra comentar do feijão com linguiça preparado pela Helen. E por fim, relembraria o reencontros com meus amigos e de como é bom revê-los todas as férias, cada um com as suas vidas, com caminhos tão diferentes (ou nem tanto!) do meu.

Mas na verdade desisti das linhas sobre as minhas férias e vou postar aqui qualquer coisa sobre o "ser humano".

"Somos estranhos...!"

____

P.S. uhauhauhauh nem eu entendi esse post... No fim acho que faltou coragem... quem sabe eu volto amanhã.
P.S.2 to be continued!

sábado, 16 de janeiro de 2010

2010 pode ser melhor...

Nem 15 dias de ano novo e pra muita gente o feliz ficou mesmo no ano velho.
Se não bastasse as notícias das mortes em Angra dos Reis no raiar do dia 01 de janeiro, começamos essa semana abalados com as imagens e notícias que chegam por meio de todos os veículos de comunicação do terremoto que destruiu o Haiti.
Cada emissora nos brinda com uma cobertura completa (e exclusiva!) de umas das maiores tragédias da história daquele país (recomendo a Folha Online!).
O terremoto que arrasou a isla caribeña tem números assombrosos:
Foram mais de 14o mil pessoas mortas, fora as incontavéis famílias que estão desabrigadas, sem o mínimo pra viver.
Passado o alarme incial, e percebidas as reais dimensões da tragédia, o fato começa a criar status de reality show. E está tudo ai, na cara pra quem quiser ver. Todo dia temos relatos de pessoas que estam sendo resgatadas dos escombros, histórias pessoais de sobreviventes, doações milionárias de famosos, e um país a beira de uma guerra civil por água e comida.
Se alguém achava que o fim do mundo poderia chegar em 2010, ao menos no Haiti ele já chegou. Algumas imagens são tão impressionantes que parecem extraídas de filmes de ação "holiudiano".
E nós, como espectadores assistimos tudo daqui, perplexos ...
Por bem ou por mal, o ano está apenas começando .... e ainda temos muitas emoções pela frente ... pois é, quem viver verá...



8]

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Pras tardes de férias...

Uma dica de filme pras tardes de férias...




Surf's Up é uma animação ao estilo documentário. O desenho, lançado em 2007 nos "estates", adota todas as características de um doc (entrevistas, câmera em close, falas em primeira pessoa, bastidores, etc). A idéia é construir a trajetória de um surfista iniciante e os "perrengues" que passa em busca do seu sonho, "tornar-se um grande vencedor"!
O filme é bacana e envolvente, talvez a estrutura em forma de documentário fuja um pouco das animações infantis, mas mesmo assim consegue prender a atenção da garotada e dos marmanjos nem tão grandes assim! É um filme que dá vontade de se atirar no mar, tocar uma viola em volta da foguerinha e curtir um papo com os amigos sobre a vida.

Entre os personagens, grande destaque para o João Frango, esse brasileiro nascido no pantanal que rouba a cena com seu jeito "paz e amor".



Então tá ae a dica: se você é amante do surf, ou não, assista!
Eu recomendo!!!
8]

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Atualizando o repertório...

Depois de quase 6 meses longe do Brasil estou de volta às terras brasileñas. Pensei que muita coisa ia estar diferente, mas que nada, a maioria continua no mesmo lugar... ou ao menos é o que parece!

De qualquer forma fiquei longe dos lançamentos do momento.
Agora de férias aqui em Sampa, mas precisamente em Berno City, percebi que as paradas de sucesso da periferia estão bombando de novidades (novidade ao menos pra mim!?! uhahuauh)...
Deixo três sucessuuuuuuuusss registrados aqui...
Domingo de sol... churras na laje (ou no vão da escada, em frente a casa, ... ) não pode faltar uma dessas sonzeras ... uhahuauhahu

Som na caixa Dj:

Vermelhao tipo faixa de Gaza - MC Orelha



"RL até o fim..."

______

I Know You Want Me - Pitbull



"uno dos tres cuatro..."

____

E claro... a batida envolvente...

Não desligue o telefone - Banda Djavu



"Hey Hey ... Amô por favor no desligue o telefone... Eu sô sua muié e voce é o meu homiii, a vida inteiraaaaa te dei o meu amoooooorr..."

"71 91380808 é showwwwww!!!"

______

Não preciso dizer mais nada...huauhahu
É só correr pro abraçuuuuu

8]

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mãe eu te amo!!! Parabéns!!!!!

Dia 12 de Janeiro é um dia especial!
É o niver de uma das mulheres mais importantes da minha vida... Dona Helena... minha querida mãeeeee... minha grande amiga!



Pra você felicidades...saúde...paz...e muitas realizações... de coração: meus parabéns!!!

Feliz aniversário... e que venham ainda muitos anos pela frente...

Não preciso muitas palavras, mas é sempre bom dizer que te amo...

E mesmo que estivermos longe...e por hora a saudade bater... é só cantarolar a nossa canção e estaremos mais próximos...

"Eu não sei por quanto tempo eu..tenho ainda que esperar...a distância não vai impedir..meu amor de lhe encontrar...cartas já não adiantam mais...quero ouvir a tua voz...vou telefonar dizendo...que eu estou quase morrendo de saudades de você... eu te amo!!!"

:P

Te amo...

8]