quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Todo Carnaval tem seu fim...

Depois de tantos alalaos, ziriguiduns e marchinhas de todo tipo e pra todo gosto, acho que agora o ano engrena de vez... ao menos pra mim!

Agora é tempo de arrumar as malas e partir... Poxa as férias foram rápidas demais...


Dois meses que passaram muito depressa, viajei pouco nessas férias... E a maior parte do meu tempo aproveitei para curtir a família e amigos (novos e os de sempre!).


"O tempo que é curto demais... sempre curto demais... E a vida em São Paulo corrida demais..."





De volta a Floripa, a partir de segunda volto pra faculdade e para os demais afazeres, saudades da galera, das baladinhas e da Ilha da Magia.




Então é isso..."deixa eu brincar de ser feliz..deixa eu pintar o meu nariz!"


Um otemo ano novo pra nós!!! Já é!

8]

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

The Oscar Gold to...


Ontem no meio da folia carnavalesca ocorria a 81º Festa do Oscar. Mas sendo brasileiro perdi a festa pra pular na avenida, se ficasse em casa também não veria muita coisa, a globo que detem os direitos de exibição passou o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

De qualquer forma fiquei muito feliz com o Oscar para Kate Winslet como melhor atriz por "O Leitor" e Sean Penn como melhor ator em "Milk - A Voz da Igualdade", eles eram os favoritos aos prêmios.


Na festa ainda rolou uma merecida homenagem à Heath Ledger que ficou com a estatueta de melhor ator coadjuvante por seu papel de Coringa em "Batman - O cavaleiro das trevas". Penélope Cruz levou o Oscar por sua atuação em "Vicky Cristina Barcelona" como melhor atriz coadjuvante.


O grande vencedor da noite foi mesmo "Quem quer ser um milionário?" do diretor Danny Boyle. O filme levou 8 estatuetas das 11 indicações que recebeu, entre elas a de melhor filme e direção.

A lista completa e comentários adicionais pode ser conferida no link ae: Vencedores do Oscar 2009


Bora bora que hoje ainda é segunda de carnaval.....

Alalaooo lalaoo lalaoooooooo

8]
ps. Hoje minha grande amiga Edilaura tornou-se Mestre.... Agora sim hein!!!! Parabéns ruiva barroca do mal....Amo-te!!!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Faltou luz, mas eu tinha uma lamparina!

Andando por aí trombei com esse grafitte num muro.........
Perfeito para as noites sombrias!


Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

8]

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Eu ainda lembro


Eu e meu brodinho Marcos conversávamos ontem sobre como às vezes temos a memória curta e como facilmente esquecemos das coisas. Falávamos também sobre como tratamos muitas coisas de modo superficial... Pois é, tenho que admitir que meu brother estava certo.
Seria culpa da velocidade dos tempos? Muita informação e pouco conteúdo?
Não sei ao certo, mas nem tudo são só lembranças (ou a ausência delas!), três exemplos de acontecimentos inesquecivéis que foram esquecidos (de quebra três coisas que poderiam estar enterradas na memória):

1 - A morte da filha da Glória Peres a atriz Daniela Peres todo mundo lembra não é?!? Agora talvez poucos ainda se recordam que foi depois desse crime midiático (no duplo sentido) que a lei de crimes hediondos foi alterada e incluiu-se os homicídios em seu rol!!!! - Leia mais pra relembrar: Crimes Hediondos e Daniela Peres.

2 - Todo mundo lembra daquela novela Vale Tudo em que Odete Roitman foi assassinada pela Cássia Kiss... Agora alguém lembra que o Collor de Mello foi denunciado pelo seu irmão Pedro Collor depois de uma picuínha que começou num churrasco de família?! Que sobrou até pro PC... que foi assassinado e até hoje ninguém sabe ao certo quem matou??!? (Ah! para os que não lembram PC=Partido Comunista!!! ehehe)

3 - Ah, mas certamente de uma coisa todos nós lembramos... Ayrton Senna duuuuu Brasiiilll... Fazem mais de 10 anos que o cara morreu, mas quem pode esquecer de tantas alegrias dominicais.. Isso é fácil de lembrar... Difícil mesmo é lembrar em quem votamos para vereador alguns meses atrás...
Tá mas do Ayrton Senna eu lembro...
Deste eu ainda lembro...


8]

PS1: Pra recordar temos no vale a pena ver de novo a partir da próxima segunda "Senhora do Destino" vale a pena lembrar da Naza, Nazinha gostosa!!! Renata Sorrah mandou bem!!!


PS2: Grande abraço Marquinhos, satisfação irmão... Valeu pelas muitas e constantes prosas...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Filmes.... Movies.... Films

No post de hoje um blog de filmes recomendados pela minha professora de francês (urgh?!?!)...
Tipo fiquei surpreso com a indiacação e nem preciso dizer o porquê... mas rapidamente ela me disse que o site tem versão em inglês... uhauhauh Então tá neh!!!

Em último caso tem as gravuras....

O blog é bacana, bem atualizado e conta com seção de filmes, séries, músicas e curiosidades, tem uns links bacanas também....

Through my eyes


8}

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

E viva o produto nacional


Fui dar um role em São Miguel Paulista pra visitar um amigo... longeeeeee....que lugar longe.... é bem longe mesmo.... Tudo bem que a distância é relativa, mas enfim o cara se esconde.... Lá ele me convidou pra ir numa lanchonete perto de sua casa que é a sensação do momento na redondeza: O Mec Favela!!!!


Quando vi a placa desacreditei...uhauhauh
Tudo muito criativo! Amo muito toda aquela imitação!!! O lanche só num é melhor que o Boladão que vende na minha rua em Berno City, com direito a bacon, dois ovos, dois hamburgueres, salsicha, salada e vinagre tudo por R$ 6,00. Mas o Mac Larica - que foi o que eu pedi - num deixa nada a desejar pra concorrência.... Se é parecido com o Mac Dunalti??? Nãooo... é beeem melhor, pelo menos as atentendes - uma garota e uma senhora muito simpáticas - me pareceram bemmm mais felizes!!!!


Pelo que fiquei sabendo depois o Mac original está movendo ações judiciais contra a tal lanchonete e com uma outra também da periferia paulista. Pudera em tempos de crise globalizada qualquer cliente deve ser disputado a tapa, reza o manual da prosperidade capitalista.


Na volta pra casa fui observando os outdoors, mas como diz um amigo Sidão, a "periferia sempre inova primeiro". Verdade ou não, numa coisa concordo com meu brother na hora do aperto o certo é o "jeitinho brasileiro".
Valeu o role... e como dizia o grafite no muro: "Mac Favela é contra a burguesia que menospreza nóis da 'periferia'"!
É ´nois irmão.....



8]

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ad Eternum...


Os jornais desta segunda-feira estapam na primeira página o resultado do referendo sobre a possibilidade de reeleição ilimitada na Venezuela. Hugo Chávez que está no poder a dez anos, sem dúvida foi um dos maiores vencedores da vitória do "SIM".

Uma eleição apertada com fortes críticas da oposição, estabelece a possibilidade de reeleição ad eternum a Hugo Chávez, inclusive já para as próxima eleições venezuelanas em 2012.

Um dos opositores do governo Chávez o jornal El Nacional crítica o processo do referendo dizendo que o governo não resolveu problemas básicos em relação à violência que ataca as camadas mais probres do país.

Farpas a parte, o que temos de fato é a vontade de uma nação - 54% dos votantes venezuelanos disseram SIM - acredito que temos ai mais um bom exemplo de consolidação da democracia na América do Sul. Sinceramente não conheço todos os prós e contras do Governo de Chávez, mas de qualquer forma sou um grande entusiasta de sua poltíca externa, e o reconheço como uma grande personalidade de nossa época.

Para saber mais vai o link de alguns jornais que retraram a notícia:

Centro Mídia Independente
El Nacional
Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
Clarin
A luta continua companheiro.....

8]

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Charges, Mercado de trabalho e Tiras


Saudações aos navegantes...

O post de hoje é sobre mercado de trabalho e suas transformações!!!! uahuhaauh

Essa tirinha é de Rodrigo Zoom e foi zapeada de um blog bacana que achei!!! Recheado de tirinhas nacionais o Tiras Nacionais tem atualização diária pelos próprios criadores das tiras....
Vale conferir!!!
Lugar certo para quem curte...e para os que ainda não conhecem... Então é só cricar ---->>>Blog Tiras Nacionais


8]

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Inspiração....

As músicas e letras da banda O Rappa sempre me inspiram, não é novidade....
E sempre que posso vou a seus show por ai! O úlimo foi recente, agora em Janeiro, na cidade de São Bernardo em Sampa!

O clipe que queria postar aqui é do Acústico MTV... O novo já nasece velho...

"Enquanto a voz amena fala de equilíbrio
Um rosto é só um rosto
E quem está falando
Parece uma questão de fino gosto
E a tv tira a atençãona hora do culto hardcore
Pois a miséria é um insulto
Motiva a fé
Motiva a fé do mundo...."


Aprecie sem moderação!!!!

P.S. Ahhh só pra informar o clipe tá lincado ae no nome da música....auhauhauh na real ainda num aprendi a baixar o clipe do youtube (???)... to sem tempo e vontade pra isso agora..... dicas são bem vindas!!!!


8]

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Balanço do Fórum e do outro mundo possível


A seguir síntese da análise de Emir Sader em relação ao Fórum Social Mundial que ocorreu em Belém em fins de Janeiro.

A integra pode ser conferida no site da revista Carta Maior.

Um balanço do FSM de Belém não deve ser feito em função de si mesmo. Ele não nasceu como um fim em si mesmo, mas como um instrumento de luta para a construção do “outro mundo possível”. Nesse sentido, qual o balanço que pode ser feito do FSM de Belém, do ponto de vista da construção desse “outro mundo”, que não é outro senão o de superação do neoliberalismo, de um mundo pósneoliberal?


Duas fotos são significativas dos dilemas do FSM: uma, a dos 5 presidentes que compareceram ao FSM – Evo, Rafael Correa, Hugo Chavez, Lugo e Lula -, de mãos dadas no alto; a outra, a fria e burocrática de representantes de ONGs brasileiras em entrevista anunciando o FSM. Na primeira, governos que, em distintos níveis, colocam em prática políticas que identificaram, desde o seu nascimento, o FSM: a Alba, o Banco do Sul, a prioridade das políticas sociais, a regulamentação da circulação do capital financeiro, a Operação Milagre, as campanhas que terminaram com analfabetismo na Venezuela e na Bolívia, a formação das primeiras gerações de médicos pobres no continente, pelas Escolas Latinoamericanas de Medicina, a Unasul, o Conselho Sulamericano de Segurança, o gasoduto continental, a Telesul – entre outras. A cara nova e vitoriosa do FSM, nos avanços da construção do posneoliberalismo na América Latina.Na outra, ONGs, entidades cuja natureza é fortemente questionada, pelo seu caráter ambíguo de “não-governamentais”, pelo caráter nem sempre transparente dos seus financiamentos, das suas “parcerias”, dos mecanismos de ingresso e de escolha dos seus dirigentes – a ponto que, em países como a Bolivia e a Venezuela, entre outros, as ONGs se agrupam majoritamente na oposição de direita aos governos. Sua própria atuação no espaço que definem como “sociedade civil” só aumenta essas ambigüidades. Entidades que tiveram um papel importante no inicio do FSM, mas que monopolizaram sua direção, constituindo-se, de forma totalmente não democrática, como maioria no Secretariado original, deixando os movimentos sociais, amplamente representativos, como a CUT e o MST, em minoria.

O FSM transcorreu entre os dois, entre a riqueza, a diversidade e a liberdade dos seus espaços de debate, e as marcas das ONGS, refletidas na atomização absoluta dos temas, na inexistência de prioridades – terra, água, energia, regulação do capital financeiro, guerra e paz, papel do Estado, democratização da mídia, por exemplo. À questão: o que o FSM tem a dizer e a propor de alternativas diante da crise econômica global e diante dos epicentros de guerra – Palestina, Iraque, Afeganistão, Colômbia -, que propostas de construção de um modelo superados do neoliberalismo e de alternativas políticas e de paz para os conflitos, a resposta é um grande silêncio.

Surpreendente a quantidade e a diversidade de origem dos participantes, notáveis as participações dos movimentos indígenas e dos jovens, em particular, momento mais importante do FSM a presença dos presidentes – cujas políticas deveriam ter sido objeto de exposição e debate com os movimentos sociais de maneira muito mais ampla e profunda. Triste que todo esse caudal não fosse ouvido, nem sequer por internet, a respeito do próprio FSM, das duas formas de funcionamento, da sua continuidade – outro sintoma do envelhecimento das conduções burocráticas dadas ao FSM. No dia seguinte ao final do FSM, reuniu-se o Conselho Internacional, de maneira fria e desconectada do que foi efetivamente o FSM, em que cada um – seja desconhecida ONG ou importante movimento social – tinha direito a dois minutos para intervir.O “Outro mundo possível” vai bem, obrigado. Enfrenta enormes desafios diante dos efeitos da crise, gestada no centro do capitalismo e para a qual se defendem bastante melhor os que participam dos processos de integração regional do que os que assinaram Tratados de Livre Comercio. Enfrentam a hegemonia do capital financeiro, a reorganização da direita na região, tendo no monopólio da mídia privada sua direção política e ideológica. Mas avança e deve-se se estender, sempre na América Latina, para El Salvado, com a provável vitória de Mauricio Funes, candidato favorito, da Frente Farabundo Marti à presidência, em 15 de março próximo.Já não se pode dizer o mesmo do FSM, que parece girar em falso, não se colocar à altura da construção das alternativas com que se enfrentam governos latinoamericanos e da luta de outras forças para passar da resistência à disputa hegemônica. Para isso as ONGs e seus representantes tem, definitivamente, que passar a um papel menos protagônico no FSM, deixando que os movimentos sociais dêem e tônica. Que nunca mais existam conferências como aquela de Belém, que nunca mais ONGs se pronunciem em nome do FSM, que os movimentos sociais – trata-se do Forum Social Mundial – assumam a direção formal e real do FSM, para que a luta antineoliberal trilhe os caminhos da luta efetiva por “outro mundo possivel” – de que a América Latina é o berço privilegiado.


---..
8]




quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Parei de acelerar por apenas um segundo, então nada mudou





Ce ou não Ce
Eis a questão
Prefiro Ce
E com voCê
Ceeeeeeeeeeeeeeeee




Valeu pela amizade de sempre...e de sempre....e sempre....


E como você mesmo diz: "Tem horas que agente se pergunta por que é que não se junta tudo numa coisa só ?"

8]

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Até quando vamos legitimar um sistema penal falido???

Vagando por sites de notícias encontrei uma reportagem da Veja de 28/11/2007, a mais de um ano, cujo título é: "Presa, estrupada e torturada". O caso que à epóca tomou os noticiários do país era de uma adolescente de 15 anos que foi presa numa cela com trinta homens adultos. A garota permaneceu ali durante 24 dias, segundo a revista contra ela havia uma "acusação de ter tentado furtar um aparelho celular", porém nunca apareceu prova material que comprovasse tal fato, ou seja, a adolescente de suspeita foi transformada em criminosa sem demais explicações.
Só este fato mostra uma série de direitos violados por aqueles que justamente deveriam promover a sua proteção. Ahistória é absurda, chegando ao ponto de a polícia tentar "produzir provas falsas de que ela (a adolescente) teria 20 anos".

Ah, claro! Então se ela tivesse 20 anos tudo certo?!?!?! =/

Fiquei curioso para saber por onde anda (e o que faz?) Flávia Verônica Monteiro Pereira, 34, a delegada que autorizou a prisão da adolescente. O que encontrei foi um pedido de indiciamento realizado pela CPI do Sistema Carcerário, mas que datava de novembro de 2007...

Enfim, são casos como este e outros que nos fazem reafirmar a falência de um modelo penal que erigido com a insigna da "justiça" pune antes e sempre os mais pobres.

Revoltante!