quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ximbication - A nova sensação!!!

____

Se você é daquel@s ávid@s por sucesso... não pode ficar fora dessa... NOT!

A nova sensação nas paradas #dumomento é Ximbica e seu Ximbication...
Não confunda com o Ximbinha do Calypso... apesar de algumas semelhanças... até porque o lance aqui é muitcho altus nive... total!

Aproveita e mostre que você é uma pessoa discolada e comente com seus amigos!
Afinal, "Eu sou foda" e a saudosa (OI?) Sthephany e seu crossfox já está meio demode...

__

Duvida que a parada é de responsa?!
Então da um conferes nas produções abaixo...
Vai dizer que não é luxus...
Vai dizer que não é diva....

É mais.... é V.I.P... é Ximbication...

_________


Sentchi a vaibe do caô... profi!   




AHEUAHUEHAUEHAUHEAUHE
AHEUAHEUAHEUAHEUAHEAU
UAHUEHAUEHAUHEUAHEUAH
AUHEUAHEUAHEUAHEUAHEA
UAHEUAHEUAHEUAHEUAHEU


______________________

Ainda tá ae??

Então não pare.... dance o ximbication... não vou parar de ximbicar....




AHEUAHUEHAUEHAUHEAUHE
AHEUAHEUAHEUAHEUAHEAU
UAHUEHAUEHAUHEUAHEUAH
AUHEUAHEUAHEUAHEUAHEA
UAHEUAHEUAHEUAHEUAHEU

Aprecie COM moderação!
_______

Do dia: "Corage"

\0/

terça-feira, 26 de abril de 2011

Das origens, natiruts!

______

Pra matar a saudades, ou aumentá-la...

Natiruts - Naticongo



__

Não tem jeito... lembro de você...

Para Fernanda Carvalho, regueira do coração ...


___________

Do dia: "Queria saber.. se é bom ou ruim..." (Natiruts)

8]

domingo, 24 de abril de 2011

O outro-Eu

______


____

Pra fechar o feriadão... posto dois testículos de responsa! 
Um do mestre Paulo Freire que me acompanha há algum tempo, sobre o qual sempre tento problematizar... repensar.. extrair qualquer novidade nas entrelinhas...

"
Estar disponível é estar sensível aos chamamentos que nos chegam, aos sinais mais diversos que nos apelam, ao canto do pássaro, à chuva que cai ou que se anuncia na nuvem escura, ao riso manso da inocência, à cara carrancuda da desaprovação, aos braços que se abrem para acolher ou ao corpo que se fecha na recusa. É na minha disponibilidade permanente à vida a que me entrego de corpo inteiro, pensar crítico, emoção, curiosidade, desejo, que vou aprendendo a ser eu mesmo em minha relação com o contrário de mim. E quanto mais me dou à experiência de lidar sem medo, sem preconceito, com as diferenças, tanto melhor me conheço e construo meu perfil.
"


____

O segundo é um poema do sr. Drummond, ao qual também sempre dedico algum tempo... , meio enamorado, num cortejo ainda tímido, mas que tem futuro...

"
Como decifrar pictogramas de há dez mil anos
se nem sei decifrar
minha escrita interior?

Interrogo signos dúbios
e suas variações calidoscópicas
a cada segundo de observação.

A verdade essencial
é o desconhecido que me habita
e a cada amanhecer me dá um soco.

Por ele sou também observado
com ironia, desprezo, incompreensão.
E assim vivemos, se ao confronto se chama viver,
unidos, impossibilitados de desligamento,
acomodados, adversos,
roídos de infernal curiosidade.
"


________


Ambos retratam essa conflituosa relação entre o eu e o outro, ou, entre o outro e o eu, ou ainda entre o outro-eu!

Enfim...
uma ótima semana a >>nozes<<... e a todos os outros!
_


Do dia: "Não vê, tá na cara, sou porta bandeira de mim..." (Marisa Montes)

8]

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Encontro

____
Sai de si
Vem curar teu mal
Te transbordo em som
Poe juizo em mim
Teu olhar me tirou daqui
Ampliou meu ser
Quero um pouco mais
Não tudo
Pra gente não perder a graça no escuro
No fundo
Pode ser até pouquinho
Sendo só pra mim sim
Olhe só
Como a noite cresce em glória
E a distância traz
Nosso amanhecer
Deixa estar que o que for pra ser vigoraEu sou tão feliz
Vamos dividir
Os sonhos
Que podem transformar o rumo da história
Vem logo
Que o tempo voa como eu
Quando penso em você
___________________
Do dia: "Precisa mencionar o descobrimento do Brasil?!?" (oi?)
8]

terça-feira, 19 de abril de 2011

Todo dia era dia de índio!

____

Quem disse que dia 19 de abril é dia do índio!?!? 


Mas... se assim aponta meu calendário na parede, aproveito a data pra festejar (oi?) e posto aqui uma reportagem retirada da revista Carta Capital (leia na íntegra >>>Madeiras de Sangue<<<) sobre o avanço do desmatamento na região Amazônia e como tal questão tem destruído importantes reservas indígenas.


Como vocês podem imaginar, temos mesmo muito o que comemorar! 


o_O

________


Indústria do desmatamento ilegal avança para áreas intocadas da floresta amazônica e atinge território de índios isolados

O desmatamento ilegal na Amazônia tem crescido de forma acelerada nas últimas décadas e avança cada vez mais para dentro da floresta, chegando agora a territórios até então intocados onde vivem diferentes comunidades de índios isolados.
Uma das regiões mais afetadas pela ação ilegal de madeireiros é uma área onde vive o povo indígena awa, no Maranhão, segundo um relatório da Funai, de 2010. O levantamento informa que 31% dessa terra indígena foram devastados pelo desmatamento ilegal – o maior na região durante o período.
Outras comunidades sofrem com a destruição criminosa da mata. Imagens divulgadas pela Funai há algumas semanas mostram índios isolados que estão migrando para o Acre afugentados pela presença de madeireiros no lado peruano da fronteira.
E o encontro com as comunidades indígenas brasileiras não tem sido tranquilo. Desde 2006, aldeias são alvos de ataques e saques – tudo regado a uma boa porção de flechadas. É o caso dos kaxinauás que vivem às margens do rio Humaitá, uma das áreas onde o desmatamento no Estado é mais intenso.
Vítimas de sucessivas investidas, os indígenas do Acre, perplexos com o fenômeno que colocou índio contra índio, apelidaram os novos vizinhos de “os brabos”. De fato, nômades e ariscos, os ‘isolados’ não parecem nada dispostos a fazer amizade.
Segundo afirma Elias Bigio, coordenador geral de Índios Isolados da Funai, desmatamento é apenas uma das ameaças. “Além da exploração de madeira, tem o avanço da soja, a mineração, prospecção de petróleo e gás, e o narcotráfico.”


Frentes de proteção

Atualmente a Funai mantém 12 frentes de proteção. E ainda é pouco. Só no Acre são aproximadamente mil indígenas de quatro povos isolados, segundo o relatório produzido a partir das oficinas na terra indígena do Rio Humaitá.
Essas ações todas refletem uma nova política adotada pelo órgão desde 1987, explica o coordenador, Elias Bigio. “Contato com os índios sempre trazia para eles impactos danosos, como colonização, criação de fazendas distribuição de terras, violência e morte.”
“Optamos por ação de preservação e de não contato com essas tribos”, acrescenta. Aproximação de fato, diz Bigio, só em casos de urgência, quando grupos se encontram em situação de vulnerabilidade.

Eixo da destruição

Segundo informações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), desmatamento da Amazônia cresceu 8% entre agosto e dezembro do ano passado, comparado ao mesmo período em 2009. Em números, foram 1.236km² de desmatamento.
Embora não seja possível dimensionar com exatidão, de acordo com o Ibama, a maior parte desse número é produto do eixo de destruição do chamado cinturão do desmatamento, que inclui os estados do Pará, Mato Grosso e Rondônia. Estima-se que 20% da madeira ilegal que sai da Amazônia brasileira seja destinada ao mercado internacional.
Obras de infraestrutura na região também são alvos de críticas. Dois casos, em especial, são apontados como os de maior impacto: a estrada Interoceânica, ligando Rio Branco ao Peru, passando por Assis Brasil e os projetos de estrada, ferrovia e interligação energética (“linhão”) entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa (no Peru), que devem passar por dentro do Parque Nacional da Serra do Divisor e da Reserva Territorial Isconahua – além de morada de índios isolados, áreas de grande biodiversidade.

___________


E praqueles que ainda insistem em conceder um dia aos índios... 
É só botar o cocar e chamar a tribo...



Sentir vergonha alheia é pouco nesse caso!
¬¬'


____________________________________


Do dia: "Você apareceu do nada... " (Titãs)


8]

domingo, 17 de abril de 2011

Teremos coisas bonitas pra contar...

_____

Não sei como escrever este post... na maioria das vezes venho até este espaço com alguma ideia do que partilhar... outras é durante "as viagens" internéticas que vou "encontrando" o post...
Ás vezes ele surge de uma vontade passageira... um assombro qualquer que se manifesta... e outras é justamente pra esconder esse assombro que me refugio aqui.

Mas hoje, mesmo tendo claro o que gostaria de partilhar, não sei como...
Acho que esta indecisão venha pela importância do fato que quero contar... talvez por medo de parecer piegas ou arrogante ..., 
Qué se yo...

Vou seguir o conselho do poeta Carlos e parar de lutar com as palavras... afinal elas "são muitas e eu pouco", até porque sei que para os amigos aqui não terá nenhuma novidade... 
"somos metais... raio, relâmpago e trovão..." e a gente se reconhece!


_______

E os amigos são pessoas importantíssimas em nossas vidas e na construção da nossa trajetória...

___

É assim... fortemente emocionado e com um sorrisão na alma que quero agradecer a Festa Surpresa organizada pela Fabi, Milene, Pamela e Pati, e claro com a ajuda de seus fiéis escudeiros e escudeiras... 

Amo todos vocês!!! 

______


Dentre tantas histórias nossas... essa foi mais ou menos assim:

A Patricia me ligou convidando para um churras nesse fim de semana, sábado! Aceitei entendendo que seria pra comemorar seu aniversário de casamento. O encontro na sua casa estava marcado para às 18h. Pediu que eu avissasse que horas ia chegar... Eu disse que por volta das 14h da tarde..Na vespera, sexta-feira, liguei pra Pamela dizendo que iria às 16h. Antes,  de ir passei pra comprar uma lembracinha. Vale caixa de bombom como presente de aniversário de casamento? Humm, "o que vale é a intenção"...

Quando entrei no quintal da casa da Pati, SURPRESAAAA!!!
Eu cheguei de carona com o Teago, atrasado praticamente umas 3 horas, que de certa forma também fazia parte do esquema.  

E não era que a festa era pra mim... auehauheauehha 
Elas organizaram tudo pra comemorar minha formatura!?!! uaheuaheuaeh

- Se acredita manolo?!?!
Uma festa surpresa "tudinha pra eu"????!!!???
Demorou alguns minutos pra cair na real... foi FANTÁSTICO!

_____

A Pamela, se articulou com a Milene que se articulou com a Fabi que se articulou com a Patricia (não nessa mesma ordem!), que articuladas montaram um plano que resultou na festa... tudo nos bastidores! Revelaram umas fotos de muitas aventuras vividas ao longo da nossa trajetória na faculdade, viagens, passeios pela UFSC, amigos, divagações no bar, e mais! 
De quebra ainda fizeram um banner pra eu trazer pra casa e pendurar na parede do meu quarto! Ebaaaaaa!!!

Precavidas e com medo que eu não fosse na minha própria festa (oi?) ainda tiveram tempo de articular a minha ida... 

Massa que cheguei no churras já com todo mundo feliz.... dizendo que já haviam feito uns 10 brindes "ao arnaldo!" auehauehauehauehaeuh... 

E eu comemorei a felicidade de ter amigos!

_______

Pois então, com vocês a vida é muitooooooo mais emocionante!

___


Valeu rapeize!

E gurias esse foi um daqueles momentos inesqueciveis, é indescritível a felicidade que vcs me proporcionaram!
Agradeço de coração! 


Valeu...Obrigado, obrigado, obrigaduuuuu!

___

E...

"Nossa história não está pelo avesso assim, sem final feliz... Teremos coisas bonitas pra contar, e até lá vamos viver, temos muito ainda o que fazer, não olhe pra trás... apenas começamos... o mundo começa agoraaa..... apenas começamos!" 

Quantas histórias!

8D

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Inspire-se [2]

____

Numa semana em que o grande mote é buscar inspiração...para os desafios e aventuras afins...
Aproveito pra postar um video do Sandro Dias realizando sua impressionante manobra 900°




Tive a oportunidade de vê-lo fazendo essa manobra na pista lá em Berno City (minha terra!) há um tempinho atrás... e realmente é impressionante!
Sobretudo se pensarmos em quanto tempo ele não teve que treinar para dominar a técnica e executá-la!
E olha que a parada de andar nesse carinho de rodas realmente não é fácil... digo com propriedade de causa...

___

De quebra posto duas sonzeras do Pearl Jam



__




______

Inspire-se: "Dia do beijo é uma invenção burguesa, beije todo dia!"

=***

terça-feira, 12 de abril de 2011

Lisztomania, por que não?

_____

Como de praxe, é sempre bom avisar antes...

"O ministério (oi?) adverte o conteúdo a seguir contém cenas empolgantes e altamente viciantes. E devido a sua forma de difusão e conteúdo pop pode ser inapropriado para o consumo!"

__________

Para os desobedientes de plantão... resta apenas curtir e sair dançando por ae... 




__

Riooo


___

Sampaaaa


_______

Floripaaa


___________

Amsterdammm


____

De onde saiu esses tem muitoooooo mais...
Bora criar um também?!?
__________________

Do dia: "Baila, baila comigo... lá no meu esconderijo!" (Rita Lee)

8]

domingo, 10 de abril de 2011

Inspire-se!

____


Ahhhh a vida, tão cheia de surpresas e emoções!
Particularmente acho difícil pensar nos meandros de nossa curta existência... 
apesar de insistir sempre nesse ponto.


Se para alguns ela é nada mais do que "um demorado adeus"...
Para mim acho que a vida é mais que isso, é um assombro!
___


Enfim, dias desafiadores esses que tenho vivido... conclusões, incertezas, futuro, desafios, presente, relações... um tudo junto e misturado, não necessariamente nessa mesma ordem! 

Se bem que ao pé da letra esse é o grande ciclo diário de nossa existência, vivemos concluindo e recomeçando as coisas, exemplos cotidianos não nos faltam, e certeza mesmo ... acho que só a de seguir em frente!

____


E hoje acordei com uma disposição enorme... e corri aqui pra escrever essas palavras de uma tacada só que nem eu mesmo sei o que realmente são! 

Estou feliz por ser cercado de pessoas maravilhosas, companheiros de trajetória, amigos do peito e se por algum momento me falta algo, me sinto feliz por partilhar a falta também com outros! (consciência de classe é fundamental! uaheuaheauehhe)
____

Um som pra inspirar os bons ventos que sopram...


___

No mais ... #tamoaenatividade
E segundo um ditado catalão: "A la muerte llegaremos vivos!"
____

Inspire-se: "Chuck Norris já contou até o infinito. Duas vezes! (auehaueha)

8]

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Utilidade pública ... ou não!

______
Duas...


Uma pra esvaziar a cabeça...





___
E outra pra sair dançando por ae...




Não necessariamente nesta mesma ordem!



_____________

"A alienação necessária de todos os dias  OR  Um pouco de alienação não faz mal a ninguém" (Oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh)


Do dia: "Aprecie com moderação"


8]


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Uni... duni.. te...

_______

Caraca, sabe quando uma música não sai da cabeça?!? 
A que posto hoje me perseguiu desde o café da manhã...
Eu acho que devo ter sonhado e acordei cantando... e não parei mais...
E foi assim o dia todo... 

#COMOFAZ?!?
HEIN!


___

Se não vai embora, o jeito é relaxar e curtir!
Então escolhi três versões das que mais gosto... dah um conferes e me diz o que achou....

____________

Ainda não me defini entre qual é a versão melhor:

Se a clássica gravada em 1983 e com clipe dirigido por Mary Lambert (que também dirigiu Like a Virgin e Material Girl), bem ao estilão anos 80!


___

Se a versão interpretada pela Duffy em 2008!


_____

Ou...

Se a versão mais pesada exibida na turnê Sticky and Sweet de 2008/2009, versão rockn'roll


_________

.."borderline, feels like I'm going to lose my mind"...

_---__

Enquanto isso a pergunta que não quer calar....

Do dia: "Quantas páginas você consegue ler por hora?!?" 

8]

domingo, 3 de abril de 2011

Vamos discutir a América Latina?!?

____

Essa semana acontece na UFSC a 7° edição das Jornadas Bolivarianas.
O evento que este ano tem o tema Imperialismo e Cultura na América Latina apresenta importantes pensadores discutindo e expondo seus trabalhos sobre nosso continente.



Acesse o site para mais informações e participe!

>>>>>VII Jornadas Bolivarianas<<<<

_________



___

Da semana: "Vamos discutir a América Latina?!?"

8]

sábado, 2 de abril de 2011

I think I'm dumb

_____

Bundinha Sábado!

Pra embalar as manhãs de estudo... uns sons ae!

cRRRássicas ou nem tanto...


__



_____



__


________

Do dia: "Slip back out of whack at your best!"

8]