domingo, 26 de abril de 2009

Tá bom!

Tenho cantarolado essa música por ai...

"
Senta aqui que hoje eu quero te falar
Não tem mistério, não
É só teu coração
Que não te deixa amar
Você precisa reagir
Não se entregar assim
Como quem nada quer
Não há mulher, irmão, que goste desta vida
Ela não quer viver as coisas por você
Me diz, cadê você ai?
E ai, não há sequer um par pra dividir
Senta aqui, espera que eu não terminei
Pra onde é que você foi
Que eu não te vejo mais?
Não há ninguém capaz
De ser isso que você quer
Vencer a luta vã
E ser o campeão
Pois se é no "não" que se descobre de verdade
O que te sobra além das coisas casuais
Me diz se assim está em paz?
Achando que sofrer é amar demais
"
_______Tá bom - Los Hermanos.

E a segunda-feira vem ae! E essa semana temos mais um feriadão...Amo meu país!!!!
8]

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Fim de semana em Curithiba!

Mal começamos a semana e já é sexta-feira, e mesmo sem muito tempo pra qualquer coisa estou tentando atualizar esse blog todo santo dia, assim meio rapidim, mas vai indo! =]


Semana curtinha essa, bom? Otemo!!! Mas melhor que isso mesmo só a festa no STF. É um tal de habeas corpus pra lá, favores prá cá, e tudo bombando com direito a furo de notícia na imprensa obesa. Temos até estudantes (!) da UnB pedindo a cabeça do ministro Gilmar Mendes. Por mim pediam o corpo todo e rumavam com ele direito para a Corte da PQP, liberando espaço no STF!

Mas voltando a vida real, o post de hoje é mesmo pra falar do rolê do fim de semana na cidade de Curithiba!
Estive por aquelas bandas participando do XII SulPet (encontro dos grupos Pet da região sul) e mais uma vez me apaixonei pela cidade. Estive em Curithiba em 2003, mas dessa vez foi diferente!
Claro que a cidade tem as problemáticas de cotidianas de uma cidade grande, "mas observei um respirar cultural diferente com um charme e teatralidade bem peculiar" (Frase de efeito!), ou seja, o baguio é doido por lá mano!!!

E a galera também foi show... Acredita que quase fomos expulsos do alojamento por causa de uma catuaba?!?!!? E olha que a suruba ainda tava longe de começar!!!!
No fim sobrou ao menos o apelido: UFSCANA... UFSCANA e o 5° no campeonato de queimada.

Espero voltar rápido a Curithiba e me demorar um mucadinho por lá, porque dessa vez foi muito ligeiro a estadia!

8]

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Vote Chapa 2


Hoje, dia 23 de abril de 2009, ocorrem as eleições para o Centro Acadêmico Livre de Serviço Social. E para o curso de Serviço Social da UFSC esse momento é, sem dúvida, muito especial!

Temos depois de um bom tempo duas candidaturas para a diretoria do CA, e mesmo que suas propostas não pareçam lá muito diferentes, podemos dizer se materializam como duas opções diferentes. Sim, um fato histórico para nós!!!!

Assim, se você que lê esse texto for estudante do curso de Serviço Social da UFSC não deixe de participar desse momento histórico. Corra até o hall do Centro Sócio-Econômico e manifeste sua opinião, escolha entre as duas opções. E se eu fosse você votaria na Chapa 2 - Aurora Estudantil.
P.s: E só pra esclarecer hoje, 23 de abril, não é meu aniversário....uauhahuauh postar isso no orkut é jogada de marketing!!!!!

8]

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Harry Potter e o Enigma do Princípe


Eis que o aguardado sexto filme da série Harry Potter chega aos cinemas brasileiros! A estréia por aqui ocorre dois dias depois do filme ser exibido nas telonas americanas.

Veja o thriller! E se estiver afim de um filme mais despretencioso pro início desse feriadão pegue sua coruja, sua varinha e voe ao cinema mais próximo para desvendar o enigma do princípe!



8]

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sobre ombros de gigantes....

Andavámos hoje, eu, a Tamires e Grethi, pelo campus da UFSC depois de almoçarmos no RU, e entre um papo e outro, não me saia da cabeça a primeira prova de estética que tenho a noite.
Sim deveria estar estudando ao invés de estar aqui escrevendo essas linhas, mas a Tami me disse uma frase que me intrigou... ao mesmo tempo que me encorajou a continuar estudando pra prova... :D

"Se enxerguei mais longe, foi porque me apoiei nos ombros de gigantes" (Isaac Newton)

E assim estou eu com essas questões na cabeça:

1. Quais são as críticas a Homero feitas por Platão no livro II da República?
2. Como e porque Platão distingue a educação literária da educação musical (em sentido estrito), se ambas são formas de educação da alma (musical em sentido amplo)?
3. Por que a epópeia é prejudicial à formação de guardiães? Como ela os afeta negativamente?
4. O que é a "questão de estilo", isto é, uma investigação que não se pergunta pelos temas da poesia (heróis e deuses)?
5. Por que o estilo é decisivo para saber que tipo de poesia será aceita em uma cidade justa ideal?
6. O que Platão sugere, no livro III, que se faça com os poetas trágicos (aqueles que corriam a Atenas para disputar festivais trágicos) em uma cidade ideal?
7.Há um tipo de poesia aceitável na cidade justa ideal?
8.Há um tipo de música ac
eitável na cidade ideal?
9. Passemos agora à retomada do tema da arte no livro final da República. Há aí alguma forma de poesia que seja considerada educativa e aceitável numa cidade justa?
10. Explique por que, na sua opinião, Platão de
ixa de considerar a possibilidade de uma poesia narrativa (não-imitativa). Você acha que Platão mudou de idéia entre o livro II e o X da República?
11. Explique por que a arte está afastada da verdadeira realidade três graus.
12. Explique a comparação entre Homero e o homem que carrega o espelho. Como as belas-artes podem ser comparáveis à mera produção de reflexo?
13. Explique por que, ao ver de Aristóteles, nem Empédocles nem Platão são artistas, apesar do formato aparentemente literário e artístico empregado.

14. Quais são as duas causas naturais da poesia?
15. Como Aristóteles narra o surgimento e o desenvolvimento da tragédia?
16. Qual a definição aristótelica de tragédia?


Pois bem, essas são as questões que terei que saber na hora da prova.....ehehhehe entre elas a professora vai pedir 5 questões.....

Espero que eu tenha um gigante pra me apoiar....



....Espero mesmo!!!!

8]

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Aurora estudantil - Chapa 2


A seguir discurso de abertura da ncampanha da nossa chapa para a eleição do Centro Acadêmico Livre de Serviço Social....Avante galera!!!


Hoje o sol nascerá duas vezes. Nasceu às 6h31 da manhã e começa a raiar de novo para o movimento estudantil de nosso curso com a abertura desta campanha.

O nome de nossa chapa não vem à toa. Se agora anunciamos um novo amanhecer é com plena consciência de causa. É por saber que os estudantes de Serviço Social não se reconhecem na sua entidade representativa. É por saber que o CALISS se distanciou irresponsavelmente da sala de aula, do cotidiano do estudante, das decisões dos rumos de nosso curso e de nossa Universidade. Isto precisa acabar e quem vai decidir como, é você, que agora assiste mas que, para a mudança, deve passar a agir, discutir, criar, lutar!

Será responsabilidade do CALISS criar e revitalizar os espaços de discussão e deliberação esquecidos hoje. As representações de turma, as coordenações e comissões ampliadas, as intervenções políticas e artísticas, e mesmo as assembléias reganharão vida! Dia 23 vamos eleger uma diretoria para o Centro Acadêmico mas nem toda decisão cabe a mesma. Cada um aqui neste curso precisa ser envolvido no debate e tem sua palavra a dar. É preciso, no entanto, que essa diretoria que será eleita tenha como prioridade fundante reanimar a vida política estudantil desse curso!

Passaremos em cada sala de aula e queremos discutir com cada um e coletivamente cada ponto do nosso programa mas, principalmente, a chamada aqui hoje é para que nestas próximas semanas todos criemos aquilo que queremos e deveria ser o ambiente de um curso como o nosso. Um ambiente questionador, criativo, instigante e, sim, revolucionário!


8]


sábado, 11 de abril de 2009

Fotografias à Beira Mar...

Aproveitando o fim de semana prolongado fui dar uma caminhada na Beira Mar... Floripa ficou deserta neste feriadão...

Sinal de que a cidade não pertence a si mesmo? Talvez... Mas acredito mais em fuga repentina para um aconchego familiar...

E andando fui percebendo que estamos cuidando muito mal de nossa cidade... (!!!)

Um descaso que salta aos olhos... Talvez não apareça nas fotografias, mas está lá, até para os menos atentos. Muita sujeira acumulada no que resta do mangue... além das vias mal cuidadas e lixo nas calçadas... Isso sem comentar as obras primas, verdadeiros monumentos, que são esculpidos pelos cachorros e mantidos com discrição e orgulho pelos seus donos - atléticos ou não - que por ali circulam... monumentos que alguns críticos apelidam de merda!

Mas nada disso importa... aliás I living in Ilha da Magia! Como isso pode importar?!?
... E caminho à Beira Mar curtindo o pôr do sol e distraido com o meu Ipod... E mesmo que a cidade vire um esgoto a céu aberto eu estou na companhia de Gal... E por alguns segundos isto deixou de ser problema meu... A próposito a Gal assim cantava...

"Eu, você, nós dois
Aqui à beira-mar
O sol já vai caindo
E o seu olhar
Parece acompanhar a cor do mar
Você tem que ir embora
A tarde caiEm cores se desfaz
Escureceu
O sol caiu no mar
Você e eu..." (Fotografia - Gal Costa)

E a distração... foi apenas por alguns segundos....

8]

ps. com revisão de Danuza Borboleta hehehehe

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Drummond de Páscoa!

"O problema não é inventar.
É ser inventado hora após hora e nunca ficar pronta nossa edição convincente."


Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 7 de abril de 2009

Motivos?!? Todos temos....

Tem dias que acordamos felizes... digamos que meio saltitantes...
MOTIVOS??? Sempre temos... Mesmo diante de crises, mazelas, desesperos e fins-do-mundo particulares ou coletivos... Todos temos...

Uns mais, outros menos... Mas todos temos... Motivos para sorrir e ser feliz!

"Vem pra misturar juizo e carnaval
Huumm,vem trair a solidão
Vem pra separar o lado bom do mal
E acalmar meu coração
Vem pra me tirar o escuro e a sensaçãode que o inferno é por aqui
Vem pra se arrumar na minha confusão
Vem querendo ser feliz, felizzzzzzzzz..."

_Maria Rita_Feliz

Sim, temos motivos para a felicidade!!! Nem que seja a simples felicidade de tomar uma casquinha de sorvete!

---->>>






8]